A semana continua movimentada no mundo da Publicidade, o novo coronavírus ainda está unificando marcas, empresas, clientes e vítimas da doença. A Páscoa? Já passou e não passou despercebida com o nosso Top Publi, graças as estratégias das marcas em unir o útil ao agradável. Agora, as marcas tem que se planejar para que realizar suas campanhas para mais uma data importante que será comemorada diferente diante do isolamento social, o dia 10 de maio, o dia das Mães.
Nós listamos em nosso Top Publi algumas campanhas que se destacaram durante a semana sobre todos os assuntos que rolam no mundo, confira:
– ITAÚ em #MascaraSalva
O Itaú vem sendo uma empresa que está tentando combater o novo coronavírus de todas as formas. O Itaú Unibanco há alguns dias já havia lançado um site base como iniciativa à contenção da propagação do vírus. Portanto, essa semana o Itaú continuou com a atitude e iniciou a #MascaraSalva que foi inserida em grandes veículos, como a live do rei Roberto Carlos, e algumas mensagens durante o programa Domingão do Faustão. Assim, reforça mais uma vez a importância do uso das máscaras ao sair de casa. A campanha foi criada pela agência Africa.
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Se precisar sair de casa, use máscara. Usar #MascaraSalva. Acesse todospelasaude.org e saiba mais.
– BANCO 24HORAS em “Heróis”
O Banco 24horas estreou nesta semana a sua nova e primeira campanha com a agência Havas+. A campanha com o filme publicitário de 30 segundos, ‘Heróis’ mostra a importância dos profissionais que não pararam de trabalhar e estão se arriscando, durante a pandemia, para não deixar ninguém na mão. Médicos, motoristas, cozinheiros, motoboys que continuam seu trabalho normalmente, e são fundamentais “24 horas” durante esse momento.
– Yoki em “Fica gostoso juntar, mesmo que de longe”
A Yoki, marca popular entre os brasileiros, também resolveu mostrar a importância do afeto entre as pessoas neste momento complicado. A marca, em seu filme com duração de 1 minuto, mostra como as pessoas devem permanecer em suas casas mas conectadas e junto de todos que gostam, através de mensagens, fotos, vídeos, beijos e abraços, mesmo que eles sejam virtuais. Que nenhuma data será esquecida, e que podem ser comemoradas com cada um em sua casa, como os aniversários e os feriados, e com a presença da Yoki nas comemorações dos brasileiros. O filme foi produzido pela Stink Films e a campanha foi assinada pela agência FCB Brasil.
McDonald’s em ‘Thank You Meal’
‘Thank You Meal, a campanha que foi lançada nos Estados Unidos e está se espalhando por toda a rede da gigante de fast food, será aderida nas cozinhas do Brasil. Aqui será remodelado para McObrigado, onde as lanchonetes tem a missão de distribuir cerca de 100 combos endereçados de para hospitais, unidades de sáude e ONG’s que combatem a fome, somando um investimento de mais de R$250 milhões. Além disso, as embalagens serão personalizadas com mensagens motivadoras para todos que estão à frente do combate ao vírus saibam que todos são gratos e não estão sozinhos!
– O Boticário em Dia das Mães
Mais uma vez o Grupo Boticário surpreendeu e emocionou o Brasil com sua nova campanha para uma data tão especial como a que será no dia 10 de Maio. Em seu filme de 30 segundos, a marca mostra alguns depoimentos das pequenas crianças que estão muito mais felizes com suas mamães em casa. A difícil missão de ensinar e brincar com as crianças não é fácil, por isso elas se viram como podem “virando até uma girafa” ou transformando a sala em um campo de futebol. É óbvio que elas merecem essa linda homenagem! A campanha foi criada pela agência AlmapBBDO.
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