Skip to main content
Eliane Munhoz

Eliane Munhoz, criadora do Blog de Hollywood, trabalhou em estúdios produtores de conteúdo como Sony, Paramount e Warner. Além do Blog, onde você fica sabendo tudo sobre os últimos lançamentos do cinema, séries de TV e streaming, premiações e red carpets, possui um quadro sobre o assunto na Manhã do Ronnie na Rede TV, e apresenta o Markket Cine no Canal Markket.

Para todo o fã de Star Wars, a série Obi-Wan Kenobi foi um retorno aos velhos tempos. Os seis episódios estão agora disponíveis no Disney plus, e trouxeram aquela vibração especial dos filmes . Apesar de gostar de The Mandalorian, a série não dava esse gostinho de uma continuidade da história. Aqui em Obi-Wan Kenobi, tudo remonta à saga. E com isso já tem um lugar especial nos corações dos fãs.

A série se passa dez anos após os acontecimentos de A Vingança dos Sith, com a morte de Padmé e Anakin se transformando em Darth Vader. Também se passa nove anos antes de Uma Nova Esperança, onde começou tudo. E é uma ponte perfeita. Começa mostrando a vida sem objetivo de Obi-Wan, agora conhecido como Ben Kenobi, em Alderaan. É quando chega um pedido do Senador Organa para que ele ajude a localizar a princesa Leia  de 10 anos, que foi sequestrada. Só que para salvar a menina, o caminho de Obi-Wan vai cruzar novamente com o de Darth Vader.

O que achei?

Ewan McGregor ficou anos esperando que essa sequência se materializasse. Primeiro seria um filme, mas com o fracasso de Solo: Uma História Star Wars, acabou sendo transformando em minissérie. E creio que foi a melhor saída. Isso porque com os seis episódios é possível entender  melhor ainda o personagem e suas ações em Uma Nova Esperança. Ewan McGregor faz uma ponte ponte perfeita entre o jovem Obi Wan da trilogia inicial, com o velho senhor de Uma Nova Esperança. A série ainda detalha a relação entre ele e Leia. Aliás, aplausos para a pequena Vivien Lyra Blair, que é memorável. As cenas entre Obi-Wan e Leia são maravilhosas.

A série teve ainda muitos retornos.  Além de  Ewan McGregor como Obi-Wan, teve também Joel Edgerton (Owen Lars), Bonnie Piesse (Beru Lars). E, claro, Hayden Christensen (Darth Vader), Jimmy Smits (Bail Organa), Temuera Morrison (Clone Trooper veterano), e Anthony Daniels (C-3PO). E tudo isso trouxe muitas lembranças – a nave de presente para Luke (que aparece em Uma Nova Esperança) é a melhor. Outro ponto alto é o novo embate de Vader e Obi-Wan. Há uma sequência em que as vozes de Hayden Christensen e de James Earl Jones ficam quase sincronizadas – é um momento para ficar na história.

Mas, além das cenas  de luta, de perseguição, de suspense,  o que fica no final, são os diálogos. Podem parecer bregas, mas para cada fã de Star Wars é um momento inesquecível. E principalmente, Obi-Wan Kenobi é fiel ao que veio antes – e depois. Tem até uma participação muitíssimo especial no último episódio. Os fãs agradecem!

Eliane Munhoz

Para saber mais sobre filmes e séries, acesse blogdehollywood.com.br