São Paulo anuncia investimento de R$ 143 milhões no setor audiovisual
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
A série estreia nessa quarta (30).
Adnews
29.03.2022
No ano passado, mais ou menos nessa época, a Disney Plus estreou sua primeira série da Marvel. Era a brilhante WandaVision, que inclusive concorreu a vários prêmios (e ganhou bem menos do que deveria). E agora, nessa quarta (30), ela estreia uma nova série que promete. Cavaleiro da Lua, com Oscar Isaac, vai ter somente seis episódios, que vão chegar um a cada semana. Eu já vi os dois primeiros – e AMEI!
A série acompanha Steven Grant (Oscar Isaac). Ele é um gentil e educado funcionário da loja do museu, que vive atormentado com apagões e memórias de outra vida. Lá pelas tantas, Steven descobre divide o corpo com o mercenário chamado Marc Spector (Oscar Isaac também). À medida que os inimigos de Steven/Marc se voltam para eles, ambos acabam mergulhando em um mistério mortal entre os poderosos deuses do Egito.
Criado por Doug Moench e Don Perlin, o Cavaleiro da Lua fez sua estreia nos quadrinhos em Werewolf by Night #32, em agosto de 1975. Eu confesso que nunca tinha ouvido falar desse herói da Marvel. Com isso, cada momento da série, com sua história de origem, foi uma descoberta. Ele não se posiciona, pelo menos nesses primeiros episódios, dentro do MCU, como WandaVision, Gavião Arqueiro, etc. É bem provável que isso ocorrerá no futuro, mas por enquanto parece uma série das antigas – espetacularmente produzida – contando a o de um novo herói.
O primeiro episódio é brilhante. A gente acompanha o ponto de vista de Steven, que se sente totalmente perdido com as situações que passa a viver. No primeiro episódio mesmo, Steven acorda num vilarejo do Alpes conhecendo aquele que será o vilão da história. Arthur Harrow (Ethan Hawke) quer um broche de escaravelho, que Steven achou. Tudo para trazer de volta um deusa egípcia. De seu lado, Steven, além de dividir o corpo com Marc Spector, também é atormentado pela voz de outro deus egípcio “concorrente”. Essa é feita de maneira deliciosa pelo vencedor do Oscar F. Murray Abraham. É através da incorporação dele que Steven/Mar se transformam no cavaleiro da lua.
Tudo isso dá espaço para Oscar Isaac deitar e rolar em momentos divertidos, com Steven totalmente confuso sobre o que está acontecendo. Além disso, há a entidade que o persegue. Há uma cena no museu, que é bem assustadora. E com isso a série alterna momentos de comédia, terror e ação/ perseguição. Há um momento no segundo episódio, quando o Cavaleiro da Lua se manifesta, que há uma ótima perseguição noturna em cima de prédios de Londres.
O segundo episódio termina com a chegada de Steven/Marc ao Cairo. O diretor Mohamed Diab criticou muito a maneira como Hollywood trata o Egito e o Cairo. Mencionou especialmente Mulher Maravilha 1984. Então vai ser interessante ver qual o tratamento que terá em Cavaleiro da Lua. Mas um coisa é certa, A série provavelmente será um novo triunfo para a Marvel e para a Disney Plus. E especialmente para Oscar Isaac, que está fenomenal – como sempre – com seu papel duplo – ou triplo. Muita gente falou do seu sotaque, o que para nós, que falamos português, é irrelevante. Eu adorei tudo!
PS – A minissérie também tem a participação do ator francês Gaspard Ulliel, que faz o papel de Anton Mogart/ Homem da Meia-Noite. Ele faleceu no início deste ano num acidente de esqui. Tinha 37 anos. A matéria sobre o assunto está aqui. Até o segundo episódio ele não tinha aparecido na série.
Eliane Munhoz
Para saber mais sobre filmes e séries, acesse blogdehollywood.com.br
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
O Fundo Social de São Paulo (Fussp) distribuiu 42.595 cobertores desde o início da Campanha do Agasalho 2025, em 2 de junho. A iniciativa visa atender pessoas em situação de…
Em meio ao recuo de multinacionais em compromissos com a inclusão e ao encerramento de departamentos de diversidade, a Agência Bistrô lança a campanha Museu do Orgulho, que projeta um…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.