ABLOS, Tail e Publya realizam webinar sobre gestão de dados, LGPD e estratégias de mídia para e-commerce

ABLOS, Tail e Publya realizam webinar sobre gestão de dados, LGPD e estratégias de mídia para e-commerce

Na próxima semana, a ABLOS – Associação Brasileira dos Lojistas Satélites, em parceria com a Tail e Publya – Mídia Programática, realizarão o webinar “Insights de Marketing Digital: Como usar dados e fazer campanhas que gerem resultados”. O evento está marcado para o dia 07 de abril às 17:00 horas, com inscrições abertas no link.

Mediado por Andrea Duca, Diretora Geral da ABLOS, Bertoldo Prellwitz, Head de Novos Negócios e Parcerias na Tail, e Alex Andrade, Gerente de Mídia Programática da Publya, o webinar abordará as melhores práticas na gestão de dados para e-commerce, o cenário após a entrada da LGPD, além de estratégias para o planejamento e mensuração de campanhas de mídia online.

No ano passado, com as restrições de mobilidade, a Internet ganhou a preferência dos consumidores ao proporcionar segurança e comodidade nas relações comerciais. Essa mudança acelerou a transformação digital do setor varejista e trouxe resultados recordes para o e-commerce brasileiro. Segundo a Neotrust, foram mais de 300 milhões de compras realizadas, sendo 47% de novos consumidores, e com receita aproximada de R$126,3 bilhões. Uma variação de 68,1% quando comparado a 2019.

Fernanda Vieira, Diretora Comercial e de Relacionamento da ABLOS, comenta: “Das mais de 73 mil lojas satélites brasileiras que haviam em 2020, aproximadamente 30% trabalhavam com vendas online antes da pandemia. Atualmente, cerca de 83% dos pequenos e médios varejistas já aderiram ao e-commerce e às redes sociais para efetuarem suas vendas. Apesar do avanço, muitos lojistas se mostram resistentes a esta nova realidade, e queremos mostrar aos empresários que existem boas soluções para levar seu cliente para dentro do site.”

Com os consumidores cada vez mais familiarizados com o e-commerce, é importante que as marcas fortaleçam seu posicionamento online para continuar a atrair e reter clientes. Segundo uma pesquisa realizada pela Criteo, o tempo médio entre o primeiro ponto de contato e uma transação é de até 4 semanas, durante este processo os usuários dividem metade do seu tempo fazendo pesquisas nas redes sociais e nos mecanismos de busca, e outra metade na internet aberta, visitando sites de varejo, de conteúdo e outros portais.

“A mídia online é uma aliada na construção da jornada do consumidor, mantendo a marca presente em diferentes momentos e de forma personalizada. Por isso, é fundamental que os anunciantes estabeleçam parcerias estratégicas para condução do seu planejamento digital, de modo que todos os pontos de contato entre marca e cliente sejam explorados de maneira eficaz.” comenta Alex Andrade, Gerente de Mídia Programática da Publya.

Bertoldo Prellwitz, Head de Novos Negócios e Parcerias na Tail, complementa: “Ter uma gestão de dados eficiente é essencial para todos que trabalham no universo digital. Estamos passando por um momento de mudanças onde entender o comportamento do consumidor, seus desejos e necessidades é o melhor caminho para impacta-lo com uma mensagem assertiva. Dessa forma, os anunciantes podem evitar a dispersão de investimento e aumentar o retorno das campanhas digitais. Com esse webinar, a Tail espera ajudar as marcas a entenderem como extrair o máximo valor ao longo dos pontos de contato com os usuários e gerar novas oportunidades.”

Para participar do webinar que acontece no dia 07/04 e saber como alavancar os resultados do seu e-commerce por meio da mídia online acesse o link para inscrição.

Total
6
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Post anterior
Unidade da McCann Worldgroup, torna-se MRM Brasil

Unidade da McCann Worldgroup, torna-se MRM Brasil

Próximo post
Fernando Machado

Fernando Machado deixa o BK e assume CMO da Activision

Posts Relacionados

Por favor, desabilitar Adblock para visualizar conteúdo do site.