Skip to main content

Ao saber da dura realidade ido solamento social para pessoas LGBTQIA+, o Projeto AB., iniciativa da marca de vodka sueca Absolut em parceria com a BATEKOO, coletivo LGBTQIA+ de representação negra e periférica, promove mais uma ação em prol da comunidade, desta vez arrecadando fundos para os que mais precisam nesse momento.

Sob a bandeira do Orgulho Incancelável, nome dado a campanha, a ajuda se dará através de parte da venda revertida da icônica garrafa de Absolut Rainbow e um QR Code especial para doação para a instituição de acolhimento Casa 1. O Projeto AB. também promoverá um grande festival virtual através do YouTube oficial da BATEKOO no Dia do Orgulho, 28 de Junho. Ache a programação no fim da matéria!!

Campanha Orgulho Incancelável

“Este ano o Projeto AB. ganha um propósito ainda mais urgente. Nosso papel, como marca que há anos se posiciona como apoiadora da causa LGBTQIA+, é novamente trazer uma campanha que viabilize políticas perenes de suporte à comunidade, principalmente em um momento em que condições básicas de sobrevivência estão ainda mais em xeque.” Afirma Mariana Piovesani, Gerente de Categoria White Spirits da Pernod Ricard Brasil.

“Para essa campanha, construímos uma programação de artistas LGBTs e negros, com o objetivo de, juntos, conseguirmos apoiar instituições de acolhimento para pessoas LGBTs, que vivem um momento delicado durante a pandemia” explicam Artur Santoro e Mauricio Bahia Sacramento da BATEKOO.

A partir das 15 horas, o canal oficial da BATEKOO no YouTube  vai se transformar em janela para o Orgulho Incancelável. Serão mais de seis horas de programação ininterruptas, trazendo talks, oficinas de dança, DJ sets, show da cantora Bia Ferreira e encerrando com o show de As Bahias e a Cozinha Mineira, que também será exibido através do YouTube oficial do trio. Nomes como Kiara Felippe, Fresh Prince da Bahia, Mirands também farão parte do line-up.

Parte da venda revertida da icônica garrafa de Absolut Rainbow será doado para a instituição de acolhimento Casa 1

Para os que quiserem correr para garantir sua Absolut Rainbow, uma edição limitada inspirada na primeira garrafa revestida com a bandeira de arco-íris, feita em colaboração com Gilbert Baker, o produto chega no Brasil especialmente para o Orgulho Incancelável e já  está à venda exclusivamente através da plataforma Drinks&Clubs

A expectativa é que mais de R$ 100 mil sejam repassados apenas através da venda da Absolut Rainbow. Os consumidores terão a opção de doar diretamente para a Casa 1 através da plataforma AME.

A campanha Orgulho Incancelável tem identidade visual e concepção criativa assinada pela Soko.

Ficha Técnica da Campanha

Time ABSOLUT

Diretora de Arte: Ingrid Bugarin

Assistente de arte: Eduardo Cruz

Head de Marketing: Patricia Cardoso

Líder de Consumer Experience: Rafaella Gobara 

Líder de PR: Adriana Teixeira

Líder de Redes Sociais: Vinicius Low

Líder de projetos: Thiago Trevisan 

Community Manager: Pamela Medeiros

Aprovação do cliente: Mariana Piovesani, Renata Valente, Beatriz Bucollo 

 

SOKO, agência criativa

Fundador e Head de Creative Data: Felipe Simi

Diretor Executivo de Criação: Rafael Caldeira

Líder de Creative Data: Raphael Pavan

Planejamento: Isabela Marangoni e Alessandra Pacheco

Redator: Raphael Pavan

Diretora de Arte: Patrícia Lee Mo

Data Scientist : Teca Barros

Campanha Orgulho Incancelável

Confira a programação completa:

Data: 28/06
Canal: YouTube @ Batekoo

 

15h Apresentação – Juliana Andrade (10 min.)

Dando início a programação, a nossa multiartista e host convidada Juliana Andrade apresenta a agenda do dia e conta um pouco mais sobre a campanha Orgulho Incancelável.

15h10 Aula de drinks – Dudah Bonatto (15 min.)

A bartender e embaixadora de Absolut Dudah Bonatto te ensina a fazer drinks rápidos e práticos para acompanhar a nossa maratona de conteúdo.

15h30 Aula de dança – Maiwsi (30 min.)

A dançarina e musa Maiwsi Yama te dá um aulão de “Pancadão Style” com muita jogação e movimentações de funk incorporado a diversos estilos musicais, inserindo a essência do funk nas Danças Urbanas Afrodiaspóricas. 

16h  Talk – Luna Ákira (30 min.)

A performer Luna Ákira, mulher trans, afrodescendente, mineira, pioneira da cultura ballroom no Brasil reconhecida nacionalmente, atuante e residindo na Grande São Paulo, onde trabalha também como produtora autônoma, entra em um papo especial sobre o histórico LGBT na cultura dos Ballrooms.

16h30 DJ set – Freshprincedabahia  (60 min.)

Um dos criadores e dj residente da BATEKOO, Freshprincedabahia dá início ao fervo com um set pop que passeia por ritmos como funk, rap/hip hop, trap, kuduro, afrobeat, dancehall, pagodão da bahia até o ritmo auto-intitulado “eletrokoo”, por misturar batidas negras com ritmos eletrônicos.

17h30 Aula de dança – Stravinsky (30 min.)

Dançarino e performer da BATEKOO, Stravinsky te introduz ao básico para arte do Voguing/Vogue. A proposta da aula é fazer com que possa trabalhar linhas e movimentos corporais do estilo de dança fruto da cultura ballroom, que mexe com o corpo e a mente, conhecendo movimentos bases que se intercalam formando uma performance única.

18h Show – Bia Ferreira (60 min.)

A cantora, compositora e multi instrumentista sergipana Bia Ferreira define sua

música como MMP: Música de Mulher Preta. No palco do Orgulho Incancelável, ela apresenta as canções de seu último álbum “Igreja Lesbiteriana”.

19h  DJ set – Kiara (60 min.)

DJ residente da BATEKOO e multiartista, Kiara bota o grave pra bater em um set especial de funk, com beats eletrônicos misturado a ritmos negros.

19h45 Talk As Bahias e a Cozinha Mineira (30 min.)

O trio formado por Raquel Virgínia, Assucena Assucena e Rafael Acerbi, fala sobre os bastidores do novo clipe “Nosso Apartamento”, gravado de um jeito especial e seguro durante a quarentena.

20h15 DJ Set – Mirands

DJ residente e um dos fundadores da BATEKOO, Mirands segue o baile com um set experimental de funk, afrobeat, afrohouse e música eletrônica protagonizada por pessoas negras, como o house e o vogue.

21h Show – As Bahias e a Cozinha Mineira (60 min.)

exibido também pelo YouTube Oficial @ As Bahias e A Cozinha Mineira

As Bahias com um show online especial com os sucessos da carreira e o repertório de seu mais recente EP “Enquanto estamos distantes”.

Leave a Reply