Skip to main content

Por meio de uma expansão estratégica do relacionamento de mais de 20 anos, a Accenture foi selecionada pela Adobe para codesenvolver soluções específicas do setor usando o Adobe Firefly, conjunto de modelos criativos de IA generativa, para ajudar as organizações a criar conteúdo personalizado em escala e acelerar a transformação de suas cadeias de fornecimento.

A Accenture integrará os modelos personalizados do Adobe Firefly nos serviços de marketing oferecidos pela Accenture Song, buscando fornecer aos clientes os insights necessários para treinar modelos personalizados com base em seus dados proprietários e diretrizes de marca.

O Firefly, que foi projetado para uso comercial de forma segura, também pode ser acessado por APIs por meio do Firefly Services, bem como dos aplicativos Adobe Creative Cloud e Experience Cloud. Ao gerar conteúdo alinhado ao estilo da marca e à linguagem de design, os profissionais de marketing conseguem criar campanhas padronizadas que podem ser continuamente refinadas com base em dados de desempenho e impacto. Esta abordagem interativa agiliza o processo de criação e reduz a necessidade de ajustes manuais.

Com foco inicial nos setores automotivo, saúde, serviços financeiros, varejo e bens de consumo, as novas soluções aproveitarão os extensos recursos de dados e engenharia de IA da Accenture e a abordagem sistemática à IA responsável, para impulsionar experiências de marca unificadas. Ao integrar o conjunto mais amplo de soluções baseadas em IA generativa e sistemas da Adobe, as organizações podem obter valor mais rápido com conteúdo globalmente consistente, localmente relevante e específico do setor. Além disso, os engenheiros da Accenture serão treinados para serem especialistas em Adobe Firefly, o que lhes permitirá fornecer suporte aos clientes na implantação de campanhas de IA generativa.

 

“As marcas hoje procuram maneiras de ir além da experimentação com IA generativa para alcançar um impacto real. Sejam empresas de bens de consumo que expandem os seus dados e imagens de produtos em marketplaces online em todo o mundo, ou prestadores de serviços de saúde que garantem padrões de marca para a segurança dos pacientes, a procura por soluções escalonáveis de IA generativa está aumentando. Ao reunir a tecnologia Adobe com a criatividade impulsionada pela Accenture Song, podemos ajudar a democratizar a capacidade das equipes de desenvolver ativos criativos e acelerar a transformação da cadeia de fornecimento de conteúdo”, disse David Droga, CEO da Accenture Song.

 

De acordo com a pesquisa Pulse of Change da Accenture, os líderes empresariais estão positivos quanto ao potencial da IA generativa, 97% esperam que ela seja transformadora para a sua empresa e para a sua indústria, mas apenas 31% das organizações afirmam que começaram a investir “significativamente” em iniciativas relacionadas à tecnologia. A Accenture está empenhada em fornecer soluções aos clientes que os ajudem a navegar na reinvenção do trabalho, na transformação da sua organização e na adoção responsável da IA.

 

“As empresas têm uma oportunidade sem precedentes de aproveitar a IA generativa para oferecer experiências verdadeiramente personalizadas que se conectam com seus clientes. Firefly é uma solução de nível empresarial que potencializa um conjunto completo de recursos generativos, desde a geração de conteúdo até a edição e a montagem – por meio de nossos aplicativos líderes do setor e APIs de automação empresarial. Estamos entusiasmados com a parceria com a Accenture para definir e implementar soluções que capacitam as organizações para aproveitar o poder da IA no mundo todo”, destacou David Wadhwani, presidente de Digital Media Business da Adobe.

 

Jim LaLonde, líder do Accenture Adobe Business Group, acrescentou informações sobre o assunto.

 

“Em reconhecimento à nossa tecnologia e experiência no setor e ao relacionamento de décadas, a Adobe selecionou a Accenture para ajudar a desenvolver e fornecer recursos de IA generativa específicos que darão às organizações as ferramentas que eles precisam para desbloquear novos valores. Juntamente com a Adobe, continuamos a investir no talento e na tecnologia necessários para proporcionar experiências de próxima geração aos nossos clientes”, comentou LaLonde.

 

O uso do Adobe Firefly pela Accenture Song

Como parte da colaboração, a Accenture Song utilizará o Adobe Firefly para capacitar seus times a produzirem conteúdo com mais rapidez e aprimorarem sua criatividade. Usando um modelo personalizado Firefly focado em seu próprio estilo de marca e linguagem de design, a Accenture pode personalizar o conteúdo em todos os 19 setores que atende.

 

“As organizações, incluindo a Accenture, estão passando da experimentação de IA generativa para a implementação e realização de valor. Para nós, isso significa usar ferramentas de IA generativa que permitem que nossos profissionais de marketing gerem conteúdo usando os ativos de nossa marca em um ambiente seguro e fechado. Isso nos permitirá acelerar o desenvolvimento de materiais prontos para produção com segurança”, afirmou Jill Kramer, CMCO da Accenture.

 

O anúncio baseia-se na colaboração da cadeia de fornecimento de conteúdo da Accenture e da Adobe, que se concentra em ajudar os profissionais de marketing a criar e fornecer de forma mais eficaz um conteúdo que proporcione experiências personalizadas aos clientes em grande escala. A colaboração em IA generativa faz parte do investimento de US$3 bilhões da Accenture em dados e IA e é uma extensão de ações recentes para apoiar a agenda dos clientes, incluindo seu investimento no Writer܂com e o lançamento de uma rede de estúdios de IA generativa em todo o mundo, juntamente com serviços especializados, para ajudar os clientes a construir seus próprios grandes modelos de linguagem, adaptados para atender às suas necessidades comerciais específicas.

 

Acompanhe o Adnews no Instagram e LinkedIn. #WhereTransformationHappens