Cada vez mais as marcas e empresas estão investindo em festas, eventos e experiências para se aproximar do público alvo, com o objetivo de promover uma ativação mais eficaz de seus produtos ou serviços. Com a nossa atuação no setor há 10 anos, o slogan da MAK “criando experiência e gerando identidade”, se faz cada vez mais necessário, ainda mais com a ascensão das mídias sociais.

Pensando no que vai impactar de forma positiva o público, gerando interesse e posts “Instagramáveis”, a cada ativação, estamos elaborando estratégias cada vez mais eficazes para interação entre as marcas e público. Prova disso, foi o sucesso da Casa Selvagem, flagship da Catuaba Selvagem, bebida do grupo Arbor que viu sua marca ser reformulada por um potencial público jovem, que tornou o seu produto entre os mais procurados dos grandes eventos populares, como o carnaval de rua  de diversas cidades do Brasil.

Para proporcionar uma experiência completa aos que já conhecem a Catuaba Selvagem ou até mesmo para quem tinha curiosidade, mas nunca teve a oportunidade de provar a bebida, transformamos um bar na Vila Madalena, bairro que tem um perfil mais despojado, como os dos clientes da marca, na Casa Selvagem, com uma cenografia que conversava com o universo da marca. Não só o ambiente estava de acordo com as cores e identidade, mas o cardápio era composto por drinques feitos à base da bebida, a programação com DJ’s que tocavam ritmos animados, pop, funk, eletrônico, e também com letreiros e frases da moda, peças da cenografia, que se tornaram ambientes legais para se fazer fotos e compartilhar nas redes – os ambientes Instagramáveis.

Outra ativação recente, mas com um perfil diferente da marca anterior foi a da Grand Cru, que se destaca como uma das maiores importadoras de vinhos do País. A marca também usou a experiência para ativar seus novos rótulos de vinhos rosés. Para apresentar os vinhos da Estandon, uma das maiores vinícolas da consagrada região francesa de Provence, conhecida pela qualidade de seus rosés, criamos dois eventos dentro do Eixo-Rio São Paulo.

No Rio, o rooftop do hotel JW Marriott trouxe o clima da região, com um toque a mais, a vista da charmosa Praia de Copacabana, em um dia de verão, para que o público pudesse degustar os 4 rótulos novidade da importadora, com toda cenografia e estrutura. E em São Paulo, o local escolhido foi icônico hotel Tivoli Mofarrej, que em torno de sua icônica piscina, ofereceu uma experiência completa aos convidados.

Oportunidades como celebração de datas festivas como Ano-Novo e Campeonatos de futebol, como a Copa, também são as escolhas de grandes marcas para promoverem ativações de seus produtos. Entre as mais recentes, está o Tivoli Fire Up, selo da MAK que promove eventos exclusivos durante a transmissão dos jogos da Copa América.

Com um público potencial, nessa edição foram ativadas diversas marcas como Ambev, Pernod Ricard, Jim Beam, Cachaça 51, Azuma Kirin, Scala Laticínios e Açúcar Guarani, que estiveram nos eventos das 6 partidas transmitidas no Hotel Tivoli Mofarrej em São Paulo, movimentando um público de quase 3.000 mil pessoas, presentes ali durante os eventos, que além de proporcionar degustação de drinques e comidinhas, como uma diversidade de queijos e pizzas feitas com produtos Scala e algodão doce, da Açúcar Guarani com carrinho Instagramável, também curtiram uma programação musical com DJ’s de música eletrônica.

Com o sucesso das ativações, que na maioria das vezes são revertidas em negócios para as marcas, o aumento da procura por esse tipo de serviço está cada vez mais em ascensão e faz com que as empresas de live marketing e branding experience, como a MAK se reinvente a cada ativação, como novas propostas, projetos e inovação.

 

Por Ricardo Leão, CEO da Agência MAK

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