O Instituto Plano de Menina, criado pela jornalista e comunicadora social Viviane Duarte em 2016, já impactou positivamente a vida de mais de 2 mil meninas em São Paulo, além de atuar em 10 estados do país. No Dia Internacional da Menina, (11), o instituto realizará o seu primeiro Festival Plano de Menina, no maior museu da América Latina, o MASP, com uma programação inspiradora e que trará histórias reais de meninas da periferia que estão conquistando seus planos por meio do projeto e transformando não só sua realidade, mas como de toda sua família e comunidade – com uma nova visão de mundo e conexões com propósito que são realizadas.

Para a divulgação do evento, a agência de publicidade BETC/Havas criou toda a identidade visual e os materiais de comunicação para a ocasião, além de ter trazido insights para a realização do mesmo. As peças trazem o conceito “O nó na garganta é só 1 motivo para falar mais”, em apoio à iniciativa.

“O Plano de Menina é um projeto incrível da Vivi Duarte e nós, como BETC/Havas, que temos lideranças femininas no nosso DNA e no board de diretores, não podemos deixar de apoiar, de incentivar e de ajudar a colocar esse grande projeto na rua. Ajudar esse evento a acontecer é mais do que um privilégio, é uma obrigação nossa, como uma agência que acredita na diversidade e no equilíbrio de gêneros”, ressalta a diretora executiva de criação Andrea Siqueira.

“Este festival é um momento muito importante para o Plano de Menina. Estamos nos tornando Instituto e ter ao lado a BETC/Havas para nos ajudar a contar esta história por meio de suas peças criativas e vibrantes nos entusiasmam muito. Este festival ficará marcado em nossa história de forma muito especial e traremos muitas mulheres e meninas inspiradoras para o palco para aprendermos juntas a sermos cada dia mais protagonistas de nossas histórias”, celebra Viviane Duarte.

O evento contará com painéis liderados por Jules de Faria, do Think Olga, Ellora e Xan Ravelli, entre outras influenciadoras com propósito, além de shows de cantoras como a Rapper Yzalu e Banda As Valquirias, com a apresentação da jornalista Joyce Ribeiro, que será uma das mestres de cerimônia do evento.

No Festival haverá a divulgação de uma pesquisa inédita sobre a visão de futuro das meninas brasileiras e o lançamento oficial do mini documentário “Me dá uma licença”, co-criado pelas meninas que participam do projeto.

Com uma metodologia que promove a autoestima, a confiança e o protagonismo de meninas pelo Brasil, o Instituto Plano de Menina tem módulos de oficinas sobre educação financeira, empreendedorismo, liderança, programação, direito, cidadania, inteligência emocional e outros temas. Após passar pela jornada de 08 meses de cursos, a menina se forma pelo projeto e é encaminhada à vagas de emprego de jovem aprendiz por meio de parcerias do Instituto com grandes empresas como Unilever, Amaro, Pepsico, Bayer, Omie, entre outras.

Inscrições

Ficha técnica:
Agência: BETC/Havas
Cliente: Plano de menina
Produto: Festival Plano de menina
CCO: Erh Ray
Diretora Executiva de Criação: Andrea Siqueira
Diretor de Criação: Gabriel Sotero, Murilo Melo
Criação: Milena Cabral, Eduarda Germano, Jaqueline Zaccari, Raul Freitas Lima
Marcas e Negócios: Natália Oska
Comunicação & PR: Bia Torrealba, Natália Oska
Produção: Anna Luisa Ferraz, Andrea Carmassi
Produção Gráfica: Gilmar Souza
Arte final: Marcio Brusaferro
Fotógrafo: Estúdio Genga
Fornecedores: P+E, Alphagraphics
Aprovação do cliente: Viviane Duarte, Bruna Biffi, Luz Ericka Tinini, Antonia Cruz

Deixe seu Comentário

Leia Também

AdInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald