No dia 1º de julho, a adidas realizou o torneio ‘Joga com as Mina’ no Playball Pompeia, em São Paulo (SP), com o objetivo de premiar uma fã de futebol feminino com uma viagem para assistir à Copa do Mundo Feminina de 2023 na Austrália e Nova Zelândia, realizada entre 20 de julho e 20 de agosto.
Em uma final repleta de gols, Jessica Silva de Oliveira, de 28 anos, ganhou a partida pelo placar de 7×0 e conquistou a oportunidade única de vibrar e torcer pelas melhores seleções do futebol feminino do planeta durante o evento esportivo mais aguardado do ano.
“Um campeonato como esse é muito importante para abrir portas para o futebol feminino. Existem meninas por aí muito boas e que só precisam de uma chance como essa, que a adidas nos deu, para mostrarem a sua qualidade. Vencer esse torneio e assistir à Copa do Mundo in loco é a realização de um sonho”, comenta a vencedora.
O campeonato, realizado no formato 1×1, sem goleira e com gols reduzidos ao tradicional “caixote”, contou com a participação de talentosas jogadoras nas quadras do Playball Pompeia ao longo do dia. Durante a fase inicial, as partidas foram disputadas em um tempo de 5 minutos, e nas semifinais, em dois tempos de 3 minutos cada. As competidoras demonstraram habilidade e paixão pelo futebol feminino, proporcionando um espetáculo emocionante para o público.
“O ‘Joga com as Mina’ transcende o esporte e busca promover a inclusão e a igualdade de gênero. É em momentos como esse que temos a oportunidade de aproximar a Copa do Mundo Feminina do público brasileiro, trazendo um pouco do clima festivo e apaixonado que envolve esse torneio, além de apoiar e fortalecer cada vez mais as mulheres”, afirma João Meyer, diretor sênior de Marketing da adidas Brasil.
A competição também contou com a presença de atletas profissionais, como Maressa, Micaelly e Vitoria Albuquerque, dos ex-jogadores Formiga e Miranda, além de parceiras da marca, que trocaram experiências com as participantes do campeonato.
“Para o futebol feminino eu peço apenas respeito e incentivo, o restante é questão de tempo. Eventos como esse são coisas com as quais nós, mulheres, sempre sonhamos. Precisamos de oportunidades assim em todo o país, para que surjam mais e mais meninas como as que vimos aqui hoje”, completa a jogadora Formiga.
Com este torneio, a adidas reforça seu compromisso em promover a igualdade de gênero e incentivar a participação e o reconhecimento das mulheres no futebol. A marca continua investindo no desenvolvimento do esporte feminino e em iniciativas que estimulam a inclusão, a diversidade e a valorização das atletas, contribuindo para a evolução e o fortalecimento do futebol feminino no Brasil e no mundo.
Fique ligado no Adnews pelo Instagram, LinkedIn e Threads! Pra gente, sair do óbvio é tão óbvio quanto criar e transformar.