Skip to main content
Negócios

ABA planeja equiparar métricas de vídeos em TV aberta e meios digitais

By 29/08/2019agosto 1st, 2023No Comments

A Associação Brasileira de Anunciantes lançou o ”Guia ABA de Métricas de Audiência de AdVideo”. O programa procura equiparar métricas de audiência de vídeos em TV aberta e paga, meios digitais, mídia exterior e streaming, seguindo o mesmo modelo de padronização do Media Rating Council (MRC) e Interactive Advertising Bureau (IAB). A principal pesquisa foi identificar uma métrica única para os vídeos online.

O guia faz um passo a passo de como atingir essa métrica. A construção do padrão exigiu 18 meses de trabalho da ABA, que contou com o apoio de entidades como o Instituto Verificador de Comunicação (IVC), Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa (Abep), Mobile Marketing Association (MMA) e empresas de pesquisa de mercado, como Kantar, Ipsos, Nielsen e Comscore.

“Podemos afirmar que o espaço das mídias digitais no mercado de comunicação está consolidado. Os players de nosso mercado devem estar atentos às nuances dos novos comportamentos inerentes a tais meios. O guia traz com propriedade alguns dos temas mais relevantes para o momento atual”, diz Pedro Silva, presidente executivo do IVC.

Confira o aqui o guia.

 

 

Leave a Reply