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A DÁLE ideiaz é a agência responsável pelo conceito e desenvolvimento da campanha ‘A Melhor Mãe Que Posso Ser’, da marca Lansinoh, de produtos de amamentação e cuidados com a mãe. A ação foi realizada durante o último Agosto Dourado, período que o leite materno, considerado  “alimento de ouro”, é promovido e incentivado mostrando a importância da amamentação. A campanha teve o objetivo de colocar a mulher mãe como protagonista, sensibilizando para os desafios de amamentar, que nem sempre é intuitivo, e reforçando o acolhimento.

A principal mecânica da ação de Agosto Dourado para Lansinoh teve foco em responsabilidade social e incentivou as pessoas no Instagram da Lansinoh a “marcar aquela mãe que é a melhor mãe que ela pode ser”. Todo o resultado alcançado foi orgânico. A quantidade de marcações totalizou 3014 comentários válidos que foram equiparados em amostras de lanolina hpa. A marca adicionou mais 1986 unidades, totalizando 5000 amostras e mais 2 bombas tira-leite e uma cadeira de amamentação que serão doados para a Casa Angela, centro de parto humanizado em São Paulo que atende gratuitamente usuárias do Sistema Único de Saúde – SUS. A doação será realizada no próximo dia 12 de novembro.

 

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Começou o Agosto Dourado! ?? Neste que é nosso primeiro post do mês da amamentação, queremos exercitar a empatia e o empoderamento das mães. Para cada comentário feito ????? ???? ??????? (até o dia 31 de agosto) com a marcação do perfil de uma mamãe, uma amostra de lanolina HPA será doada para a @casaangelaparto. ⠀ .⠀ Você pode comentar mais de uma vez, mas só vale um nome por comentário, hein?⠀ .⠀ Então que tal começar marcando aquela sua amiga que é a melhor mãe que ela pode ser? ⠀ .⠀ .⠀ #AMelhorMãeQuePossoSer #lansinohbrasil #maternidade #maternidadeativa #aleitamentomaterno #amamentacao #agostodourado #diadaamamentação #amamentar #casaangela #doação #empatia ⠀

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Partindo do conceito de #AMelhorMãeQuePossoSer, a DÁLE ideiaz também desdobrou peças para as redes sociais da marca e discursos. A marca buscou ressaltar o protagonismo da mulher mãe, estimulando o compartilhamento de gifs na plataforma Giphy e de histórias reais de amamentação no Instagram para promover uma conversa genuína do tema e sensibilizar para desafios, preconceitos e superações enfrentados pelas mães. Outra estratégia foi criar e compartilhar listas de 10 motivos para amamentar, com intuito de informar e estimular a prática.

Outras peças compõem o enxoval desenvolvido para a campanha: o Sinal da Campanha reforçando o gesto de amamentar em librasum Selo com a hashtag utilizado em todas as peças de comunicação; filtro para foto de perfil no Facebook; além de um kit com camiseta da campanha entregue no encontro realizado com 10 mulheres mães influenciadoras digitais que atuaram como “embaixadoras” e engajaram suas seguidoras na campanha.

Essa não é a primeira ação da DÁLE ideiaz para a Lansinoh. Em 2017, a agência desenvolveu o MAMEFESTO, uma campanha de cunho social durante o Agosto Dourado. A campanha contou com um completo plano de comunicação integrada, com vídeo manifesto nas redes sociais, ações em shoppings e cinemas pelo Brasil, ativação em prol da amamentação no shopping Villa Lobos, em São Paulo, incluindo sampling no fraldário, entre outras. O alcance acertado do público alvo resultou em alto impacto de vendas com retorno de 300% para a marca. O trabalho rendeu a agência o prêmio de Cobre no FePI  (http://fepi.com.ar/),na Argentina, na categoria Comunicação com Resultados.

 

#AMelhorMãeQuePossoSer

Ficha Técnica: 

Agência: DÁLE ideiaz

CEO: Marcelo Rouco

Direção criativa:

Planejamento estratégico: Tatiana Santos, Marcelo Rouco, Camila

Michelato e Sabrina Cardoso

Redação: Wagner Pinho

Atendimento da conta: Laura Magalhães

Cliente: Lansinoh

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