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Comfort acaba de lançar seu mais novo produto, um sabão para lavar roupas, de maneira inusitada. Como seu principal ativo está em dar vida longa às roupas, em especial com a eliminação de bolinhas e a restauração da cor original das peças, a F.biz criou uma ação que une a publicidade mais antiga e tradicional, que é o lambe-lambe, com um dos recursos mais modernos da comunicação com o consumidor: o BOT. A ação contou com mais de 1000 lambe-lambes e peças OOH unbranded entre os dias 19 e 22 de agosto. Os cartazes continham um número de celular para receber mensagens via WhatsApp e traziam as seguintes frases: “Trago sua roupa desbotada de volta”, “Trago sua roupa amarelada de volta”, “Trago sua roupa com bolinhas de volta” e “Trago sua roupa amada de volta”.

 Além de despertar a curiosidade dos que passavam pelas ruas, a marca organizou um twittaço com os influenciadores BronaLuscasAnendforCa FremderBruno ZorPathy dos ReisCarol MoreiraMaíra Medeiros e Rosana para estimular a curiosidade com as fotos do lambe-lambe, conversas genuínas e interação com o conteúdo unbranded. De forma orgânica, juntos os twitteiros lançaram a #TragoSuaRoupaDeVolta. Alguns influenciadores digitais também receberam um seeding em suas casas para participar da ação. “A campanha diz de maneira divertida o que realmente o produto se propõe a fazer. Com a chegada do novo sabão lava roupas, Comfort passa a ser a primeira marca a ter um regime completo para ciclo de lavanderia focado em prolongar a vida útil das roupas”, diz Mariana Gonçalo, gerente de marketing da categoria de amaciantes da Unilever Brasil.

No mesmo tom e linguagem da brincadeira, todos que interagiram via WhatsApp receberam as informações sobre o novo Comfort Lava Roupas e dicas de como recuperar suas roupas perdidas. Além disso, tiveram a oportunidade de adquirir o produto em primeira-mão com condições exclusivas.

 

Para reforçar o ar místico de toda a brincadeira, a marca chamou a influenciadora Madama Brona para assumir o Twitter de Comfort. “Poder lançar um produto poderoso como esse com uma ação que junta o que há de mais antigo com o que há de mais atual em comunicação de marca é realmente um privilégio”, diz Fabio Astolpho, diretor-executivo de criação da F.biz.

No BOT a campanha interagiu com 6.335 usuários únicos e trocou 145.000 mensagens. O Twitter teve 1.246.423 impressões, 77.116 engajamentos, com uma taxa de 6,19% (300% acima do histórico da conta, que é de 1,5%). No Facebook foram 8.783.877 pessoas alcançadas, 9.762.828 impactos e 64.000 cliques no link para interação com o BOT.

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