Skip to main content

A Ford se uniu à startup de tecnologia holoride e a Universal Pictures para criar uma experiência inédita de realidade virtual que mostra como será o entretenimento dos carros do futuro. Numa área especial da Universal Studios em Los Angeles, EUA, o público poderá embarcar no novo Ford Explorer 2020 e, usando óculos de realidade virtual, fazer uma viagem de aventura ao lado da Noiva de Frankenstein repaginada.

No caminho repleto de monstros e obstáculos os passageiros vão viver uma experiência totalmente imersiva de realidade virtual, complementada por efeitos sonoros e visuais que se adaptam aos movimentos do carro. A startup alemã holoride, fundada em 2018, criou uma categoria de mídia totalmente nova (o “conteúdo elástico”), conectando a realidade estendida (XR) com dados em tempo real de aceleração, direção e frenagem do veículo e da rota de navegação.

Para Brett Wheatley, vice-presidente de marketing e crescimento da mobilidade da Ford, a tecnologia de veículos conectados pode revolucionar completamente a experiência de viagem, proporcionando uma produtividade e entretenimento nunca antes imaginados. “Essa parceria nos permite mostrar o futuro do veículo conectado e pesquisar o que os clientes querem ou não querem em termos de experiências imersivas de entretenimento a bordo”, diz.

A experiência de realidade virtual será oferecida gratuitamente ao público a partir de segunda-feira, (14), a 9 de novembro. Confira o vídeo de campanha:

Para mais informaçōes, acesse.

Leave a Reply