Skip to main content
Criatividade

Natura convida a viver a vida sem vergonha em campanha para Luna Rubi

By 12/09/2019No Comments

Desde o seu lançamento, Natura Luna propõe uma visão libertadora e profunda da sensualidade das mulheres. Lançamento da marca, o novo Luna Rubi se inspira na cor vermelha, símbolo de feminilidade e vibração. O novo Deo Parfum é intenso e sofisticado, e sua nota olfativa, o Chipre Brasileiro, ganha uma versão inovadora, com flores vermelhas e especiarias como o Ishpink, da biodiversidade amazônica.

A campanha, desenvolvida pela agência de publicidade DPZ&T, ilustra o desejo das mulheres de ampliar as noções do feminino, ocupar novos espaços e se libertar da ambiguidade entre o que é ou não “aceitável” ou “desejável”.

Para o lançamento, a campanha conta com blast de mídia no digital e na TV aberta, além de uma ação em rede com influenciadoras, a corrente das mulheres sem vergonha, em que uma participante pergunta à outra sobre questões que giram em torno do tema da campanha, como “O que faz você sentir vergonha?” ou “Do que você já sentiu vergonha?”. Em peças OOH e digital, haverá o teaser que chama atenção para o julgamento contido na expressão “viva sem-vergonha”.

Além de grade nacional de TV Aberta e PayTV, a sustentação da campanha ainda conta com projetos editoriais, ação com micro influenciadores nas redes sociais, mobiliário urbano com tecnologia de experimentação da nova fragrância em praças estratégicas, exibição do filme nos cinemas com cobertura nacional e ações de Merchandising.

Estudos que embasaram a campanha mostraram que o tema ainda é sensível por ser alvo de forte julgamento social. As meninas aprendem, desde cedo, a não ocuparem todos os espaços, sendo impedidas de manifestar seus desejos, aspirações e pontos de vista.

A campanha convida as mulheres a perderem a vergonha de expressar sua personalidade, deixando de lado os padrões que regem seu jeito de rir, falar, dançar, namorar e trabalhar.

Disponível em todas as mídias, a campanha segue o posicionamento perene da marca Luna, incluindo diversas iniciativas para gerar reflexão e conversa sobre o tema.  Desenvolvidas por um time majoritariamente feminino, as peças buscam ressignificar a expressão “mulher sem-vergonha”, transformando-a em uma afirmação de força feminina: sem vergonha do seu estilo, do seu corpo, do seu desejo.

O filme da campanha, dirigido por Lua Voigt, da produtora Delicatessen, mostra mulheres corajosas afirmando seus desejos e características, ao som de uma versão de “Deixa isso pra lá”, clássico de Jair Rodrigues. Assista:

 

Ficha técnica:
Data de produção: setembro e outubro/2019
Cliente: Natura Cosméticos S.A.
Produto: Luna Rubi
Título: Sem vergonha
Agência: DPZ&T
Direção Geral de Criação: Rafael Urenha
Direção de Criação Executiva: Sergio Mugnaini
Direção de Criação: Denise Gallo
Criação: Denise Gallo, Andreia Barion, Alexandre Moura, Rebeca Avila e Julia Mele
Atendimento: Fernanda Recupero, Anelise Reis, Guilherme Lopes
Aprovação Cliente: João Paulo Ferreira, Andrea Alvares, Denise Coutinho, Ana Mazzilli, Helen Pereira, Ana Carolina Soutello, Renato Winnig, Leonardo Vendrame, Leticia Carvalho e Karina Guimarães
Projetos: Marcos Yamamura, Patricia Sanches e Juliana Ambold
Planejamento: Fernando Diniz, Carina Migliacio, Marilia Duran, Renata Nappi, Krizia Gatica e Mansur Atique
Mídia: Paulo Ilha, Sofia Raucci, Felipe Lopes, Mariana Marizze, Gabriela Olsen, Caique Tossi, Gabriella Tetti, Anna Moreira e Julia Santana
BI: Marcelo Azevedo, Maria Troiano
RTVC: Ducha Lopes, Pity Lieutaud, Sthefany Nascimento, Ana Ananias, Michelle Teixeira.
Produtora de áudio: LOUD
Produtor musical: Felipe Vassão/ Equipe LOUD
Criação Musical: Felipe Vassão/ Equipe LOUD
Atendimento: Karine Amabile
Coordenação: Nicole Bonani
Produtora de Imagem: Delicatessen Filmes
Direção de Cena: Lua Voigt
Produção Executiva: Luciana Mattar
Coordenação de produção: Tathiana Pires e Derbiz Leme
Sales: Maira Massullo, Mari Pinheiro e Thais Previato
Finalização: .PSTVFX
Coordenador de Pós Produção: André Serra
Assistente de Coordenação: Danilo Ferreira
Assistente de Ilha: Henrique Freitas
Finalizador: Rafael Bozzi e Rafael Hernandes
Montador: Marcelo Fubah
Color: Bleach
Motion: Pedro Gebara
Composição: Cadu Cipolla e Francinaldo Lemos

Leave a Reply