Skip to main content

A Nespresso, em parceria com a FutureBrand São Paulo e a VML Brasil, desenvolveu a campanha de marketing da Edição Limitada Cafezinho do Brasil: produto criado especialmente para o paladar do consumidor brasileiro. Sob o conceito “Feito de Jeitos”, a estratégia 360º começa em 08 de agosto e pretende celebrar o Brasil e os diversos jeitos de se consumir o cafezinho aqui. Assista o vídeo da campanha:

 

A ideia central que inter-relaciona toda a campanha surgiu a partir da profunda conexão dos brasileiros com o café. Pensando nas preferências locais e na cultura cafeeira das regiões montanhosas de Minas Gerais e do Espírito Santo, a FutureBrand se inspirou e foi buscar uma forma única que pudesse refletir os muitos jeitos de consumir o Nespresso Cafezinho do Brasil.  

“Escolhemos retratar essa riqueza pelo conjunto das muitas individualidades. Das mais conhecidas, como nossas belezas naturais e monumentos arquitetônicos, até as mais cotidianas, representadas pela cultura do regionalismo”, conta Thomás Debeus, líder da equipe que criou a campanha na FutureBrand São Paulo. Estes pequenos fragmentos do Brasil agrupados harmonicamente contribuem para fortalecer o conceito da campanha e permearão todas as peças de comunicação da marca, das vitrines às embalagens promocionais.  

Como parte do projeto, a Nespresso criará uma ativação aberta ao público no Instituto Casa Bandeirista, o mais novo centro cultural paulistano localizado no bairro do Itaim Bibi, que também será inaugurado ao público em agosto. A experiência na Casa buscará conectar elementos da campanha e degustação de produto com manifestações artísticas brasileiras, exposições, workshops com café e um pouco sobre a história da Nespresso no Brasil e as iniciativas sustentáveis da empresa. E, como não poderia faltar, quem visitar o local também poderá comprar cafés e levar suas cápsulas usadas para reciclar.  

“Estamos felizes em trazer de volta a Edição Limitada Cafezinho do Brasil, um lançamento feito com grãos 100% nacionais e que chega para celebrar os diversos jeitos de se tomar café de acordo com cada região do País. Queremos que nossos consumidores vivenciem a novidade de forma concreta, por isso preparamos uma ativação que tem como objetivo celebrar essas conexões com o café”, diz Marcos Djinishian, head de Marketing da Nespresso no Brasil. 

A campanha, que tem como grande foco o ambiente digital, sob comando da VML, terá Camila Pitanga e o Chef Rodrigo Oliveira como influenciadores digitais parceiros. A comunicação começa nas redes sociais da Nespresso a partir do início de agosto e será veiculada nas salas de cinema das principais redes de todo Brasil por 2 meses, além de Elemídia, ativação em mobiliário urbano, relógios das principais avenidas de São Paulo e Rio de Janeiro e anúncios no Spotify com patrocínio de uma playlist. “O jeito de falar, de consumir, os acompanhamentos perfeitos, os papos… dentro de cada cápsula de Nespresso Cafezinho do Brasil cabe um universo de jeitos relacionados ao café, às pessoas e ao país, uma riqueza de diversidade que fala com todo brasileiro. E é exatamente essa rica história que a Camila e o Rodrigo vão nos ajudar a encontrar e a contar”, acrescenta Adriano Abdalla, Chief Creative Officer da VML Brasil. 

Quem conduz a produção do evento de lançamento da Edição Limitada Cafezinho do Brasil, que acontece no dia 29 de agosto, é a agência Sampa Comunicação, que já assinou outros projetos com a Nespresso.  

 

 

Ficha Técnica “Cafezinho do Brasil: Feito de Jeitos”   

FutureBrand São Paulo 

César Hirata: CCO 

Thomás Debeus: Líder Criativo 

Mateus Potumati: Líder Criativo 

Mateus Prado: Líder de Insights 

Alysson Nunes: Redator Sênior 

Carolina Brandileone: Redatora 

Otávio Queiroga: Designer 

Beatriz Silva: Designer 

Marcia Godoy: Designer 

Franciso Fernandes: Motion Designer 

Daniel Soriano: Produtor 

Everton Silva: Produtor  

Daniel Yagnuma: Designer de Produto 

Roberto Junior: Designer de Produto 

Mariana Blessa: Relações Públicas 

 

VML Brasil 

Cliente: Nesté Brasil LTDA. 

Produto: Nespresso Cafezinho do Brasil 

Título: Nespresso – Cafezinho do Brasil 

Agência: VML 

VP de Criação: Adriano Abdalla 

Diretor de Criação: Rodrigo Marinheiro e Wellington Ferreira 

Redator: Lucas Siqueira e Júlia Ferraz 

Diretor de Arte: Carlos Rocha 

Assistente de Arte: Giovanna Almeida 

VP de Negócios: Fabio Meneghati 

Negócios: Leticia Meira, Olavo Fleury, Camila Zaim 

Planejamento: Sumara Osorio, Ana Julia Agostinho e Ricardo Rabello 

Mídia: Luciana Schwartz, Jose Kaplan, Nancy Vergara, Daniel Bonifácio, Fabricio Tigano e Marina Nasser, Marcus Pereira 

RTVC: Kika Tancredo de Assis, Gabriela Meyer e Camila Graf 

Produtora de Imagem: Central Content  

Produtor Executivo: Arthur Sperry 

Diretor de Atendimento: Arthur Sperry 

Direção de Cena: André Lion 

Direção de Fotografia: Felipe Lion 

AD: Paula Sachetta 

Coordenação de Produção: César Rivitti  

Coordenador de Pós-Produção: Andrei Moyssiadis 

Produtora de Áudio: PUNCH Audio 

Trilha sonora e Sound Design: PUNCH Audio 

Atendimento: Gabi Takan 

Coordenação: Cristiane Oliveira e Carol Oliveira 

Aprovação cliente: Marcos Djinishian, Marina Pereira, Juliana Garcia e Pedro Calçada 

Leave a Reply