A Positivo Tecnologia lança a Positivo Casa Inteligente, uma plataforma com soluções baseadas em Internet das Coisas (IoT). O portfólio inicial é composto por kits e produtos voltados à segurança, eficiência e automação de residências e estabelecimentos comerciais.

O “Kit Casa Segura” possui sensores de presença, alarme e sensores de monitoramento e de abertura de portas e janelas. O “Kit Casa Conectada” contém lâmpada Wi-Fi, plug inteligente para tomadas e controle universal infravermelho.  Já no “Kit Casa Eficiente” há duas lâmpadas e dois plugs.  A plataforma Positivo Casa Inteligente ainda oferece dois modelos de câmera que detectam movimentos e geram imagens em altíssima definição. As funcionalidades de todas as soluções podem ser acessadas a partir de um único aplicativo de celular ou por meio de comandos de voz.

O segmento de IoT deve movimentar US$ 745 bilhões no mundo em 2019, com potencial para ultrapassar US$ 1 trilhão em 2022, segundo dados da IDC, empresa de inteligência de mercado e consultoria das indústrias de tecnologia e telecomunicações. De acordo com pesquisa realizada pela Positivo Tecnologia, o brasileiro, principalmente da classe média, possui alta necessidade de segurança e interesse por casas e estabelecimentos comerciais mais conectados. “Com a Positivo Casa Inteligente, estamos democratizando a Internet das Coisas no Brasil ao oferecer soluções para segurança e automação que facilitem a rotina das pessoas, além de tornarem seus ambientes mais eficientes e conectados”, afirma Hélio Bruck Rotenberg, CEO da Positivo Tecnologia. Confira a campanha na integra:

Solução mais avançada de dispositivos IoT para casas e estabelecimentos comerciais disponível no Brasil, a Positivo Casa Inteligente visa simplificar a vida dos consumidores, além de possibilitar maior controle da rotina. Os produtos são muito fáceis de instalar. Após ligá-los, basta baixar o aplicativo da Positivo Casa Inteligente, disponível para Android e iOS. Em seguida, o usuário deve criar um perfil e então conectar os dispositivos à rede Wi-Fi. No aplicativo Positivo Casa Inteligente é possível visualizar, ao vivo, as imagens captadas pelas câmeras, receber alertas de movimentações ocorridas nos ambientes monitorados, disparar alarmes, programar o horário de funcionamento de eletrodomésticos, alterar a cor e intensidade de luz das smart lâmpadas, além de outras funções.

“As pessoas querem ter suas casas ou empresas seguras e protegidas contra furtos. Querem sentir que estão próximas de seus familiares e animais de estimação, de qualquer lugar do mundo e a qualquer momento. Pelo aplicativo, podem ajustar a iluminação, ligar a televisão, desligar o ar condicionado e acompanhar o consumo de energia de qualquer eletrodoméstico conectado às soluções da Positivo Casa Inteligente. Além de terem a certeza de que não esqueceram nenhuma janela aberta ou ferro de passar ligado. Vão controlar a casa, na palma da mão”, explica José Ricardo Tobias, head da Positivo Casa Inteligente.

Deixe seu Comentário

Leia Também

AdInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald