Às vésperas do Natal tem sempre uma cena que se repete: a pesquisa por receitas e dicas de preparação. Em busca de soluções inovadoras que possam facilitar o dia a dia das pessoas, a Sadia desenvolveu uma solução que irá ajudar no processo de preparo dos pratos da celebração. A marca liberou dicas e receitas exclusivas de Natal para a assistente virtual da Amazon, a Alexa. Para acessar o conteúdo, basta pedir para Alexa buscar por Sadia. A Alexa pode ser acessada pelo aplicativo Alexa por qualquer smartphone ou dispositivos conectados à Alexa, como a família de alto-falantes Amazon Echo, entre outros.

Estão disponíveis sete receitas da Sadia, todas desenvolvidas pelos chefs consultores da marca, pelo canal de receitas Tastemade, que podem ser acessadas via comando de voz. Ou seja, não é preciso parar o preparo para consultar a receita ou perder horas na internet em busca do ingrediente que mais combina com a proteína de Natal, como o Peru Sadia. O conteúdo da marca inclui receitas como peru à brasileira, peru recheado caprese, tender com molho de abacaxi, entre outros.

“A Sadia é uma marca que tem em seu DNA o pioneirismo e não poderíamos deixar de entregar aos nossos consumidores soluções inovadoras e práticas, que facilitam o preparo de pratos saborosos como, por exemplo, o Peru de Natal”, destaca Cecilia Alexandre, gerente executiva de marketing de Sadia.  “Essa ação aproxima a marca e reforça nosso compromisso em disponibilizar não somente produtos práticos, de qualidade superior e saborosos, mas serviços úteis para o dia a dia das pessoas”, afirma a executiva.

A iniciativa, intitulada de SadI.A, foi idealizada e desenvolvida pela agência Africa, responsável pela comunicação off e digital da Sadia e que neste ano trabalha o conceito ‘Quanto mais você sabe sobre o Natal, melhor a Sadia fica’.

“De forma natural, rápida e dinâmica, a assistente virtual consegue responder a diversas necessidades e dúvidas das pessoas. E é por isso que, hoje, se trata de uma das formas de interação entre consumidor e marca que mais está em alta”, comenta Fabio Palma, head de tecnologia da Africa. “Explorar este território com a Sadia, criando mais um serviço para as pessoas é um exemplo de como a agência e a marca tem inovando ao utilizar tecnologia na forma de comunicar”, finaliza.

Deixe seu Comentário

Leia Também

AdInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald