Skip to main content

A feira de tecnologia CES é um evento que ocorre nos EUA desde 1967. É um encontro voltado para divulgar as novidades tecnológicas desenvolvidas por grandes empresas. Neste ano de 2020, a feira foi realizada em Las Vegas. Marcada por criações em diversas áreas do mercado de consumo, teve de acessórios para vídeo games e celulares a carros voadores, o evento teve de tudo um pouco. Confira, a seguir, os principais destaques da feira:

Acer anuncia projetor de LED portátil B250i com som de estúdio

A Acer anuncia seu novo projetor de LED portátil B250i com som de estúdio, projetado para ser uma fonte múltipla de entretenimento para levar por aí. O dispositivo compacto oferece projeção Full HD 1080p sem fio, foco automático e excelente fidelidade de áudio em um chassi portátil que pode ser facilmente colocado na bolsa. É ideal para o cliente que busca um dispositivo de entretenimento fácil de configurar com excelente qualidade de vídeo e áudio, sem abrir mão da facilidade de transporte.

Razer Kishi Universal Mobile Gaming Controller

Controle universal para dispositivos móveis compatível com Android e iOS, conta com um D-pad completo, quatro botões de ação e dois thumbsticks. Compatível com jogos em nuvem, o Razer Kishi funciona em latência nativa ultra-baixa e permite ainda que os celulares sejam recarregados durante as partidas. Essa inovação ganhou o prêmio de melhor da CES nas categorias “Gaming Product” e “People’s Choice”, a única definida por votação popular.

 

HyperX ChargePlay Clutch para dispositivos movéis

A estação de carregamento para dispositivos móveis ChargePlay Clutch tem sistema de encaixe seguro que sustenta o aparelho com firmeza e conta com alças de borracha para melhor controle. O ChargePlay Clutch tem certificação Qi para carregamento sem fio e bateria removível de 3000mAh que também pode ser usada como um powerbank, possuindo indicadores de carga em LED e porta USB.

TV 8K sem bordas com Alexa

Um dos principais anúncios da CES foi a nova linha de TVs da Samsung com resolução de imagem 8K. Os aparelhos contam agora com bordas de aproximadamente 15 mm de espessura. O principal representante da linha é o modelo chamado Q950, que integra a família QLED. Os aparelhos agora contarão com a inteligência artificial e a assistência de voz da Amazon, chamada Alexa. Com isso, o consumidor poderá conectar e controlar dispositivos inteligentes da casa, como lâmpadas.

Ballie: robô é equipado com software de assistente virtual

Pegando carona na evidência da saga cinematográfica Star Wars, a Samsung apresentou a Ballie, um robô em formato de bolinha e equipado com inteligência artificial. Ela não fala, mas emite sons robóticos parecidos com os do robô R2-D2. A diferença da Ballie para outros assistentes virtuais está no fato de ela ser proativa, se detectar que a casa está suja, ela pode acionar o robô de limpeza VR7200 que  também é da Samsung.

Neon

Um projeto da Samsung foi um dos maiores suspenses da CES 2020. Conduzido por Pranav Mistry, presidente do laboratório de pesquisa Star Labs, o Neon, consiste na criação de versões artificiais de pessoas reais. A proposta é que esses “indivíduos” lidem com situações sociais quando você não estiver disponível. No entanto, ainda estão em fase inicial de criação e ainda não se comportam como os assistentes virtuais Alexa ou Google Assistente.

Carro voador da Hyundai

O S-a1 é o novo carro voador da Hyundai. A montadora sul-coreana anunciou, também, uma parceria com a americana Uber. Com aspecto de avião, o automóvel chega a uma velocidade máxima de 290 km/h e é movido à eletricidade. Com o anúncio, a Hyundai se torna a primeira entre as grandes montadoras a anunciar um projeto de carro voador com parceria comercial.

Sure Petcare

A Sure Petcare é um comedouro com reconhecimento facial para animais de estimação. A ideia principal é evitar que um dos animais coma mais do que o outro. Os preços começam em 250 dólares.

 

Zero Mass Water

A proposta do Zero Mass Water é “fazer” água usando energia solar, o aparelho extrai a umidade do ar para armazenar água. Por dia, podem ser gerados de dois a cinco litros de água.

Academia em casa

No ano passado, a Samsung anunciou a linha de produtos GEMS, ainda em desenvolvimento. Antes, o foco eram pessoas com restrições de mobilidade, como idosos ou vítimas de acidentes. Mas em 2020, o aparelho pode ser usado junto com óculos de realidade aumentada, que projeta imagens digitais sobre a sua visão do mundo real. A proposta do é transformar qualquer lugar em uma academia personalizada para o usuário. No entanto, o novo GEMS ainda é um protótipo e não tem data de lançamento.

 

 

Leave a Reply