O Voyager, centro de entretenimento em realidade virtual (VR), acaba de ampliar seu modelo de negócios com uma versão itinerante e modular das suas lojas. Chamado Voyager To Go, o projeto será lançado oficialmente amanhã, 10 de setembro, no Enasuper (evento organizado pela Associação Brasileira de Shoppings Centers), e tem como grandes diferenciais a facilidade de implementação, versatilidade para se adequar a espaços físicos de tamanhos variados e possibilidades de customização das experiências em VR.

“Mais do que testar mercados potenciais, queremos levar a experiência e a curadoria do Voyager para shoppings de todo o Brasil e proporcionar a mais pessoas a oportunidade de se divertir com a realidade virtual”, disse Ricardo Justus, do Voyager. “Para os shoppings é uma excelente maneira de variar o mix de lojas, e para os consumidores, que cada vez buscam mais opções de lazer nos centros comerciais, uma oferta incrível de entretenimento. Existem experiências de narrativa imersiva com VR para pessoas de todas as idades, que têm a chance de imergir em dimensões variadas, sozinhas ou ao lado de amigos e familiares”.

As lojas Voyager To Go terão até 52m² e serão totalmente modulares e personalizáveis. Ou seja, além de simples de montar, podem ser adaptadas a diversos espaços e conter até seis experiências diversas, de estações single player com narrativas contemplativas a simuladores de corrida multiplayer, sempre envolvendo realidade virtual. Como têm proposta itinerante, as unidades Voyager To Go ficarão de três a quatro meses em cada cidade e também servirão para testar mercados.

 

Participação no Enasuper 2019

O Enasuper 2019, que acontece em 10 e 11 de setembro, marcará o lançamento oficial da Voyager To Go e será a primeira chance de ver de perto a loja conceito. Para o evento, será montada uma estrutura de 52m² com quatro estações de Beat Saber, famoso jogo de ritmo e música em realidade virtual cujo objetivo é cortar cubos musicais com espadas laser, e dois simuladores com Project CARS 2, jogo de corrida totalmente adaptado para VR.

 

Referência em realidade virtual

O Voyager foi criado em 2018 pelo estúdio ARVORE e reúne em seu time alguns dos maiores especialistas em narrativas imersivas do Brasil, como Ricardo Justos e Rodrigo Terra. Atualmente, o centro de entretenimento em VR conta com três unidades: Shopping JK Iguatemi, em São Paulo, onde o público tem acesso a cerca de 30 experiências imersivas; Morumbi Town Shopping, também na capital paulista, em que o foco são os jogos multiplayer em estilo escape com a tecnologia imersiva da realidade virtual, e a recém-inaugurada Pátio Batel, em Curitiba, que é uma loja conceito de 180m² e mais de 20 experiências.

Entre dezenas de jogos e narrativas interativas licenciadas, o Voyager permite aos visitantes enfrentarem Rocky Balboa em uma luta de boxe, batalhar contra uma horda de zumbis, entrar em um navio pirata, explorar cavernas, viver um show do Cirque du Soleil do meio da atração e muito mais. Fazem parte do catálogo variado de experiências: Arizona Sunshine, Angry Birds VR, Beat Saber, Creed, Escape The Lost Pyramid, Medusa’s Gate, Pavlov VR Shooter, Raw Data, Space Junkies e os simuladores Job Simulator e Race VR, entre outras. Além disso, são oferecidos jogos desenvolvidos pelo próprio estúdio ARVORE, como o premiado Pixel Ripped 1989 e Y.U.K.Y

Para mais informações, acesse o site.

Deixe seu Comentário

Leia Também

AdInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald