A Sadia acaba de lançar a campanha “De olhos fechados”, idealizada pela agência Africa Creative, para reforçar seu posicionamento como a marca dos únicos Nuggets originais e registrados do país, desde 1985.
“Queremos ressaltar a originalidade e excelência dos Nuggets Sadia. A campanha reforça a confiança do consumidor, destacando os atributos inquestionáveis do produto exclusivo da Sadia, que pode ser consumido ‘de olhos fechados’. Essa mensagem foi desenvolvida para fidelizar os atuais consumidores e atrair um novo público destacando as inovações da linha de empanados mais completa do mercado”, conta Luciana Bulau, gerente executiva de marketing da Sadia.
O filme principal de 30 segundos busca despertar o desejo do consumidor e consolidar a posição da Sadia no mercado de empanados, e os diversos atributos dos Nuggets, feitos com 100% frango Sadia, apresentando-os como “a melhor escolha para quem busca sabor e crocância nessa linha de alimentos”.
Além do filme de 30 segundos, há ainda vinhetas mais curtas e individuais para cada uma das inovações da linha, que incluem Pop Nuggets, Empanacho e Big Nuggets, promovendo uma comunicação mais direcionada e detalhada sobre as novas ofertas.
“Sadia, a marca mais valiosa do setor, tem em seu portifólio o Nuggets original há quase 40 anos. Um produto, que faz parte da vida do brasileiro há tanto tempo, que admiram e confiam, originou o insight para nossa campanha, afinal, quem não lembra da infância com Nuggets? O filme De Olhos Fechados vem para reforçar essa confiança e marcar que Nuggets, o Original, só a Sadia tem. Com um tom bem-humorado, alegre e pra cima, como sempre foi a comunicação da marca. Além de muito appeal, todas as características marcantes desse produto são exploradas na nossa campanha, reforçando sabor, qualidade e procedência, aspectos tão importantes ao se tratar de alimento”, conta Renato Broggin, Co-COO da Africa Creative.
Desenvolvimento do jingle
Dando continuidade na parceria iniciada com a campanha “Seu Dia Pede Sadia”, Jair Oliveira (Jairzinho) foi o compositor responsável pelo jingle da campanha, trazendo sua expertise musical para criar uma peça que captura a essência e o impacto da mensagem desejada. A música, que é uma parte fundamental da campanha, reforça a identidade da marca e ajuda a transmitir a originalidade dos Nuggets Sadia de maneira cativante e memorável, promovendo uma conexão emocional dos consumidores com a marca.
Veiculação
Com criação da Africa Creative e produção da Tropical Films, a nova campanha foi ao ar em 6 de setembro no intervalo do Jornal Nacional. Os filmes de 30” e de 10” estão sendo veiculados na TV aberta e no ambiente digital, combinando uma estratégia regionalizada nas mídias tradicionais com uma abordagem abrangente e inclusiva no meio digital.
Nas redes sociais, Sadia irá promover postagens temáticas com foco em conteúdos visuais e interativos; vídeos curtos e Reels com receitas e dicas de preparo; parcerias com influenciadores para promover a campanha, a trend #MomentoCrocantudo no TikTok; e conteúdos patrocinados com influenciadores que ressoem com o público-alvo.
Já os anúncios OOH terão um visual moderno e pop, localizados em áreas de alta circulação e nas proximidades dos principais varejistas, para maximizar a visibilidade e o impacto junto ao consumidor.