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O setor do Live Marketing se mostra mais aquecido do que antes. De acordo com dados da Associação Brasileira de Promotores de Eventos (Abrape), o ano de 2022  teve uma retomada do mercado e crescimento em 400%, comparado a dois anos atrás, colocando os eventos responsáveis por 4,32% do PIB nacional. Um dos exemplos é o crescimento da Agência MAK, uma das principais empresas do segmento de live marketing, criação, tailor made e endomarketing do país, que conquistou cinco grandes e importantes concorrências. 

Entre elas está o atendimento da Coca-Cola Femsa Brasil, sendo responsável pela criação e produção de materiais tailor made e demais materiais das marcas Coca-Cola, Monster, Schweppes, Therezópolis, Estrella Galícia, Tiger, Eisenbahn, Powerade e Reign. Além da Femsa, a MAK está produzindo materiais para a Estrella Galicia, pela Coca-Cola Andina Brasil, outra das maiores engarrafadoras e distribuidoras da América Latina. 

O ano de 2023 começa com novidades da Apple, que terá conteúdos criativos elaborados pela equipe da agência nas plataformas de e-commerce. Com isso, a empresa sentiu a necessidade de aumentar o seu time de profissionais de atendimento, criação, planejamento, conteúdo/redação e produção. 

De acordo com Ti Bernardes, diretor geral da agência, a retomada da economia no setor de publicidade e de eventos está superando as expectativas. Segundo o executivo:

“Diante desse boom do setor e da nova fase da agência com a conquista dessas grandes marcas, precisamos aumentar o time para manter a excelência das entregas, que é um dos selos da MAK. Só na última semana realizamos a contratação de 12 novos profissionais. E não paramos por aqui, até o final de 2023 devemos crescer ainda mais.”

A MAK tem em seu portfólio ações de ativações e eventos realizados para marcas como Heineken, Trident, Lacta, Jeep, Smart Fit, Fini, 51, entre outras dezenas de importantes empresas ao longo de seus 15 anos de existência e ainda conquistou pelo segundo ano consecutivo o Prêmio CAIO, por eventos de relacionamento.

Expandindo em novos segmentos 

Ti Bernardes revela que a grande demanda das empresas tem sido por ações de projetos tailor made, que na prática, tem o objetivo de conectar os consumidores com experiências e na criação de conteúdo interno e externo com campanhas de incentivo, endomarketing e renovação de materiais como forma de continuar o trabalho realizado com os eventos. Ele diz:

“As marcas estão entendendo que ações sob medida, feita de forma customizada para representar seu conceito estão cada vez mais alavancando seus negócios e o sucesso de seus produtos com seu público-alvo. O presencial também voltou a ganhar força e o setor de publicidade voltou a investir no marketing de experiência, além do digital. Mas as empresas veem como é necessário dar seguimento a toda a estratégia e esforço realizado nos eventos com campanhas e materiais alinhados para o online.”

Além disso, as plataformas proprietárias da agência seguem como destaque, como o Arena Mix de Verão, Temporada de verão do Parador Maresias, no litoral norte de São Paulo,  entre outros são projetos que já estão movimentando o início do ano. 

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