Skip to main content

Marca responsável pela primeira água mineral carbono neutrodo Brasil, Água na Caixa é a nova patrocinadora exclusiva da Liga de Esportes Escolares de São Paulo (LE2).

Fundada em 2004, a Liga foi criada para promover o esporte entre as escolas e estimular a educação dos alunos por meio de práticas esportivas, que além de proporcionar saúde física, desperta valores como respeito, disciplina e perseverança.

A escolha do novo investimento da marca veio de uma experiência pessoal e afetiva de Fabiana Tchalian, sócia-fundadora da Água na Caixa.

“Tive a oportunidade de participar da Liga na minha infância e essa experiência me marcou. Eu lembro como se fosse hoje da adrenalina de fazer um gol nos minutos finais, da alegria de ganhar e do apoio dos meus pais quando perdi”, recorda a executiva.

Fabiana reforça que a Água na Caixa e a Liga têm propósitos similares, e por isso, o “match” foi instantâneo, logo na primeira reunião.

“Qual a melhor bebida para crianças e adolescentes durante qualquer prática esportiva? O patrocínio poderia vir de outras marcas de bebidas que hoje investem pesado nesse mercado, mas que no fundo, não são boas para a saúde dos jovens. Os fundadores da Liga gostaram muito da ideia de uma marca de água mineral ser a patrocinadora exclusiva”, completa a sócia-fundadora.

Água na Caixa é a única marca de água mineral carbono neutro, reutilizável, 88% renovável e 100% reciclável. O investimento, de pouco mais de R$100 mil ao ano, foi um passo ousado, mas totalmente consciente e estratégico, na avaliação de Fabiana. Junto ao seu sócio, Rodrigo Gedankien, ela acredita no valor de conquistar um espaço no coração das gerações Z e Alpha para formar a próxima geração de consumidores da marca, composta por jovens que vão se recusar a consumir produtos que não sejam renováveis, reutilizáveis e nem informem qual é a sua pegada de carbono, como as garrafinhas comercializadas em garrafas plásticas.

Dessa forma, nasce a Liga Água na Caixa. A maior e melhor Liga de Esportes Escolares de São Paulo, que já conta com a participação de mais de 70 escolas, somando um total de 5,5 mil alunos inscritos. Os estudantes têm entre 8 e 18 anos, e competem em 12 modalidades individuais e coletivas. A união entre as marcas será anunciada oficialmente neste sábado (5), em uma coletiva com todos os técnicos e professores. A parceria inicial prevê um acordo de pelo menos cinco anos entre as partes, com a marca presente em pins, camisetas, banners e toda comunicação visual da competição, além de ter seu nome e logotipo estampados nas medalhas das premiações.

Além disso, a marca será responsável pela implementação de uma novidade: uma competição fora das quadras. Como forma de mostrar a conexão com os jovens, a Água na Caixa vai promover uma competição de conteúdo, em que os estudantes não-jogadores poderão formar equipes de criadores de conteúdo dos times que representam as suas escolas.

Confiante no investimento, Fabiana sente que está no caminho certo quando relembra o propósito da marca.

“Eu e o Rodrigo criamos a Água na Caixa para mostrar que empreender é possível para todos. Começamos com zero seguidores no Instagram, uma boa ideia e a convicção de que íamos fazer dar certo. Hoje, estamos assinando um contrato de 500 mil reais pelo naming rights de uma Liga por pelo menos cinco anos, e esse é só o começo de uma nova fase. Os seguidores no Instagram já são milhares, a boa ideia já está dando frutos e a convicção só aumenta. É com esse sentimento e com muito orgulho que vamos lançar essa parceria no próximo sábado”, finaliza.

 

Acompanhe o Adnews no InstagramLinkedIn e Threads. Aqui, o amanhã já está acontecendo. ????