Skip to main content

Se você ainda não foi visitar a maior feira de empreendedorismo do país, ainda dá tempo de conferir presencialmente a programação especial preparada pelo Sebrae que segue até amanhã, 11, em São Paulo (SP). O evento começou dia 07 de outubro em novo endereço, no São Paulo Expo, e deverá receber ao todo 120 mil pessoas que têm ou querem abrir sua própria empresa.

São 600 expositores oferecendo oportunidades de negócio, além de programação de palestras e oficinas. A feira ainda oferece espaço virtual na plataforma digital Sebrae Experience.

Um dos destaques é a Mega Arena do Conhecimento, em que palestrantes e personalidades abordam temas sobre jornada empreendedora, em seis palcos simultâneos, com transmissão digital.

O evento já contou, por exemplo, com palestra da influenciadora e empresária Bianca Andrade, dona da Boca Rosa Company, que engloba as marcas Boca Rosa Hair e Boca Rosa Beauty. Bianca tem 18,1 milhões de seguidores no Instagram e 5,7 milhões de inscritos no YouTube. Em 2022, foi considerada uma das 20 mulheres de destaque do ano pela Forbes.

Ela dividiu o palco com o empreendedor digital e sócio-diretor da Unimark Comunicação, Walter Longo, e a adolescente palestrante Rivkah, que também é escritora, DJ, produtora musical e multi-instrumentista. Eles fizeram a palestra “Não há idade para empreender”.

Ontem, domingo, a programação trouxe o cantor e apresentador Tony Garrido e Renata Morais Vichi, CEO do Grupo CRM (Kopenhagen, Brasil Cacau e Kop Koffee). Garrido afirmou que “empreender é ter fé em você, é ter fé em quem você nasceu para ser”. Sua máxima foi chancelada por Renata: “Todos nós temos que acordar com a vontade de fazer o negócio prosperar e, para isso, temos que entender a nossa responsabilidade, que vai além da nossa geração”.

A executiva que transformou a CRM em um dos maiores grupos franqueadores do Brasil afirmou que empreender começa com o compromisso que vai além do trabalho do hoje e alcança a perpetuidade do negócio. “Para isso eu preciso carregar chocolate nas veias, ser apaixonada pelo meu negócio”, defendeu, lembrando que na hora de dosar a energia, o empreendedor tem que ser sempre olhar para frente.

Negócios em Casa

A Feira também tem o espaço “Negócios em Casa”, com aulas show para quem quer tirar uma empresa do papel a partir da própria residência. O espaço “Do Campo à Mesa” mostra oportunidades de negócios no setor – de alimentos a turismo rural.

Na Loja Colaborativa é possível encontrar produtos à venda de mais de 400 empreendedores que passaram por atendimento e orientação do Sebrae.

Quem está em busca de soluções tecnológicas, o “Sebrae for Startups” tem programação completa que envolve desde a criação de startups até a apresentação ao mercado.

Feira do Empreendedor 2022
Data: Até 11 de outubro
Evento presencial: SP Expo – 1,5, Rodovia dos Imigrantes – Jabaquara
Acesso on-line: Plataforma Sebrae Experience
Informações e inscrições gratuitas: feiradoempreendedor22.com.br

Foto de destaque: Bianca Andrade, influenciadora e dona da holding Boca Rosa (ASN/Divulgação)


Com informações da ASN Nacional