Skip to main content

Um dos mais vencedores do futebol da Arábia Saudita, o Al-Hilal foi a equipe que apresentou o maior crescimento nas pesquisas no Google entre os brasileiros. Após a chegada de Neymar, “Os Patrões”, como são conhecidos, apresentaram um considerável aumento em sua popularidade e em seu desenvolvimento comercial no Brasil.

O crescimento do time se da principalmente pelos fãs do atleta brasileiro, que acompanham e abraçam os times por onde ele passa, principalmente com a compra de camisas, seguidores nas redes sociais, audiência de jogos, entre outros fatores que fazem o time crescer em todo o mundo.

A mesma situação acontece com Cristiano Ronaldo. Liderados pelo atleta referência no comercial, o Al-Nassr foi impulsionado por Cristiano Ronaldo e figurou na segunda colocação no ranking.

No caso do Inter Miami, Messi é uma das motivações. O argentino deixou o PSG e fechou com o Inter Miami no meio da temporada. A confusão pela mudança fez o clube americano ser um dos clubes com maior crescimento no número de buscas em todo o planeta em relação ao mesmo período do ano passado.

O Fluminense, campeão da Libertadores e na disputa do Mundial de Clubes, ocupa o 9º lugar. Já Vitória, que recentemente conquistou a vaga na série A, aparece em 6º lugar. A posição foi impulsionada pelas propostas feitas pelo Fatal Model, que inundaram o buscador de pesquisas.

A lista apresenta alguns times da Arábia Saudita, e a justificativa para isso é a grande migração de jogadores e até mesmo técnicos brasileiros para o futebol do país, desde de categorias de base até o profissional. Por isso, além dos atletas, o público também está investindo bastante no país.

Confira o ranking:

  1. Al-Hilal
  2. Al-Nassr
  3. Manchester City
  4. Inter Miami
  5. LDU
  6. Vitória
  7. Nottingham Forest
  8. West Ham
  9. Fluminense
  10. Al-Ittihad


*Foto de capa: Yasser Bakhsh/ Getty Images

 

Acompanhe o Adnews no InstagramLinkedIn e Threads. #WhereTransformationHappens