No último domingo, dia 13 de Fevereiro, aconteceu um dos eventos mais importantes do ano, o Super Bowl. A clássica final da NFL não é marcante só para quem curte esportes, mas também no mundo da propaganda, já que as maiores empresas do mundo preparam comerciais especiais para o dia. Com a Amazon não foi diferente e eles apresentaram um comercial especial para a Alexa.
A Alexa é a assistente virtual desenvolvida pela marca. O aparelho tem diversas funções diferentes que variam desde colocar o aparelho para tocar música, pedir para contar piadas, responder perguntas aleatórias e dependendo da versão, até acender ou apagar as luzes de casa.
O comercial apresentado no jogo de domingo foi uma brincadeira com a diversidade de funções e eficiência da assistente virtual. A propaganda é estrelada por Scarlett Johansson e Colin Jost, marido da atriz, interpretando a si mesmos. Durante o vídeo, o casal se encontra em situações inusitadas causadas pela inteligência artificial.
Confira abaixo o comercial que a Amazon fez para promover a Alexa:
A campanha da Amazon tem um tom bem humorado, algo que marcou a maior parte dos comerciais do Super Bowl desse ano. Com as habilidades da assistente virtual sendo tão avançadas que chegam a ser exageradas, a marca consegue mostrar o quão eficiente o aparelho pode ser e ainda arrancar algumas risadas do espectador.
A Alexa pode ser comprada no próprio site oficial da Amazon, com preços variados. Os modelos também possuem suas próprias diferenças, as principais delas nas funções que podem exercer. Algumas assistentes virtuais disponíveis vêm com telas que podem ser utilizadas para funções de vídeo.