O Super Bowl aconteceu na noite do último domingo, dia 13 de Fevereiro, e junto com a final da liga de futebol americano, vieram os clássicos comerciais entre os intervalos do jogo. Cheios de comédia esse ano e com astros do cinema e televisão norte-americanos, confira os 5 melhores comerciais que foram transmitidos no evento:
5. Lay’s: Stay Golden
Agência: Highdive
Muitas marcas seguiram a rota nostálgica ao revisitar momentos clássicos da cultura pop no Super Bowl desse ano, mas a Lay’s, junto com a agência Highdive, viajou pela memória com os atores Paul Rudd e Seth Rogen neste anúncio totalmente assistível – e reassistável.
Os dois atores que marcaram suas carreiras com papeis cômicos estavam em sua melhor forma contando seus “anos dourados” que incluíam tudo, desde uma viagem até um sequestro. E claro, as lembranças sempre incluíam o salgadinho que marcou os melhores anos da vida dos dois no anúncio.
4. Toyota: Os Joneses
Agência: Saatchi & Saatchi L.A./Dallas
Se teve algo que marcou o jogo desse ano, com certeza foi a quantidade de comédia entre os anúnicos. Um dos maiores destaques foi o anúncio da Toyota para o Tundra, dirigido por Bryan Buckley, de Hungry Man. O comercial teve um humor fácil e as performances impecáveis de seu elenco de estrelas de “Joneses”.
O elenco foi uma piada com vários atores com o sobrenome “Jones”, como Tommy Lee Jones, Leslie Jones e Rashida Jones – além de Nick Jonas. O olhar que Tommy Lee dá a Jonas quando o jovem talento aparece em cena foi, na nossa opinião, um dos melhores desempenhos de um A-Lister em todo o jogos.
3. Uber Eats: Uber não comestível
Agência: Special Group U.S.
O Uber Eats, sem dúvida, teve a melhor estratégia de teaser para seu anúncio no Super Bowl, com pequenos trechos de seu elenco de celebridades mordendo coisas que você não deveria morder, incluindo batom, desodorante e uma vela de vagina.
O próprio comercial, estrelado por Jennifer Coolidge, Trevor Noah, Gwyneth Paltrow e Nicholas Braun, também rendeu risadas, além de um tweet da Comsisão de Segurança de Produtos de Consumo dos EUA. Na postagem, a organização fala que os consumidores não devem comer sabão em referencia ao comercial. Veja:
2. GM/Chevrolet: Novas Gerações
Agência McCann
A música tema da série clássica da HBO “Os Sopranos” foi o suficiente para parar os fãs de futebol quando este comercial foi ao ar no segundo quarto do jogo. Os espectadores foram tratados com ainda mais nostalgia com um remake da cena de abertura do programa, mas desta vez, com a atriz Jamie-Lynn Sigler, que interpretou a filha de Tony Soprano, Meadow, no banco do motorista.
O anúncio foi o impulso da GM para o Silverado EV da Chevrolet, e a agência McCann contratou o criador original do programa, David Chase, para dirigir e ajudar a criar “uma homenagem a algumas perguntas não respondidas para o final da série“, como disse o vice-presidente de marketing da Chevrolet, Steve Majoros.
1. Coinbase: WAGMI (“We’re All Going to Make It“)
Agência: Accenture Interactive
A maior surpresa do Super Bowl foi este anúncio de 60 segundos da exchange de criptomoedas Coinbase que mostrava nada além de um QR Code saltando para cima e para baixo na tela como a “bola” no jogo de arcade Pong. Os espectadores que capturaram o código foram levados ao Coinbase.com.
No site, eles foram convidados a se inscrever em uma conta e receber US$ 15 em criptomoedas gratuitas. Os usuários da plataforma antes do Super Bowl tiveram a chance de ganhar US$ 1 milhão em um concurso, cujos vencedores serão anunciados em março. Embora alguns que tentaram entrar tenham encontrado falhas, o anúncio deu o que falar no domingo.
Essa matéria é uma tradução da publicação escrita por Ann-Christine Diaz para o site AdAge.