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Os comerciais do Super Bowl deste ano incluirão formas chamativas de inovação de marketing, como NFTs e referências ao metaverso, mas muitos anunciantes também continuam a se ater a táticas de publicidade de Big Game testadas e comprovadas para conquistar os consumidores.

Mesmo enquanto os profissionais de marketing do Super Bowl exploram mundos virtuais, eles estão simultaneamente tocando em temas de nostalgia e confiando em celebridades de alto nível em um esforço para ressoar com os cerca de 100 milhões de espectadores que provavelmente assistirão ao jogo na NBC em 13 de fevereiro.

Aqui está uma olhada nos truques comerciais do Super Bowl que estão há muito tempo no arsenal das marcas e estão ganhando um novo giro.

Nostalgia

Mesmo que o Meta procure levar os fãs de futebol a experimentar o metaverso, está fazendo isso com alguma inspiração dos anos 80. Em um teaser lançado em 2 de fevereiro, Meta mostrou um restaurante fictício vazio chamado Questy’s, um cenário estilo Chuck E. Cheese que parece um pouco esfarrapado. O trailer percorre o fliperama tocando uma música com um som vagamente familiar dos anos 80 que termina com a letra “e sempre estaremos juntos”.

Falando em trilhas sonoras dos anos 80, o comercial da Kia – estrelado por um cachorro robótico para promover seu novo veículo elétrico – usa “Total Eclipse of the Heart”, de Bonnie Tyler, enquanto o anúncio da Frito-Lay para Flamin’ Hot Cheetos e Doritos usa o Salt-N dos anos 80. -Pepa música, “Push It”. Indo mais longe no tempo, “Gotta Move” de Barbra Steisand – lançado em 1963 – apoia um anúncio muito focado no futuro da Bud Light Next. Para aqueles que procuram refletir sobre suas infâncias, a Barbie fará uma aparição ao lado de Anna Kendrick no Super Bowl da Rocket Mortgage, enquanto a casa dos sonhos da Mattel comemora seu 60º aniversário.

Quatro truques de marketing do Super Bowl que ainda funcionam
Imagem: Rocket Mortgage

Celebridades

Celebridades têm sido parte integrante das campanhas do Super Bowl, mas este ano parece que o calibre do talento foi elevado com todos, de Idris Elba a Paul Rudd e Seth Rogen, aparecendo em grandes jogos.

No ano passado, havia 85 celebridades em comerciais do Super Bowl, de acordo com a E-Poll Market Research, abaixo das 103 em 2020.

Até agora este ano, sabemos sobre muitas aparições de celebridades, incluindo que Lindsay Lohan estrelará o primeiro comercial do Super Bowl da Planet Fitness; Arnold Schwarzenegger  interpretará Zeus no lugar da BMW; Os teasers do Uber Eats incluíam grandes nomes como Trevor Noah e Gwyneth Paltrow; Seth Rogen e Paul Rudd se unem para um comercial de Lay; Sam’s Club escolheu Kevin Hart; Zendaya estrelará o anúncio da Squarespace; O comercial Alexa da Amazon apresenta o casal de celebridades da vida real Scarlett Johansson e Colin Jost; e Anna Kendrick está aparecendo no anúncio da Rocket Mortgage.

Animais e bebês

Não seria um Super Bowl sem os contos heróicos de animais adoráveis ​​ou os carinhos doces de bebês. Este ano terá os dois. A Budweiser retornará ao Super Bowl depois de ficar de fora no ano passado e está trazendo de volta sua icônica combinação de um Clydesdale e um cachorro.

Desta vez, o Clydesdale se machuca e o cachorro aguarda ansiosamente a recuperação do amigo. Em outro retorno, a E-Trade deu a entender que traria de volta seu bebê icônico pela primeira vez desde 2014. O anúncio da Frito-Lay tem muitos animais animados, nem todos exatamente do tipo fofinho. E uma nova reviravolta na tendência animal, o anúncio da Kia para seu veículo elétrico é estrelado por um cachorro robótico.

Quatro truques de marketing do Super Bowl que ainda funcionam
Imagem: Kia

Remakes de filmes/paródias de filmes

Jim Carrey retorna em seu papel como “The Cable Guy”, no teaser do Super Bowl da Verizon lançado em 7 de fevereiro, enquanto a General Motors está trazendo de volta “Austin Powers” com Mike Myers e Rob Lowe reprisando seus papéis. Estes são os mais recentes remakes de filmes que vimos durante o Super Bowl nos últimos anos, que incluem o Uber Eats trazendo de volta “Wayne’s World” em 2021; Cadillac criando um final alternativo para “Edward Mãos de Tesoura” no ano passado; Bill Murray reprisando seu papel em “Groundhog Day” no anúncio de 2020 da Jeep e Mtn Dew spoofando “The Shining” em 2020.

Este ano, além de remakes de filmes reais, vários spots estão sendo posicionados como filmes falsos. Arnold Schwarzenegger provocou sua aparição como Zeus no comercial da BMW como se fosse uma mudança em andamento, enquanto a Nissan está se esforçando para alcançar a abordagem do anúncio como filme. O comercial mostra Eugene Levy se transformando em uma estrela de filmes de ação quando ele se senta ao volante de um carro esportivo Nissan Z.

Quatro truques de marketing do Super Bowl que ainda funcionam
Imagem: Nissan

A co-estrela de Levy em “Schitt’s Creek”, Catherine O’Hara, faz uma aparição dirigindo um veículo elétrico Nissan Ariya e o local evolui para uma perseguição de carro cheia de ação retratada como um filme chamado “Thrill Driver”. Levy é acompanhado pelos atores Danai Gurira e Dave Bautista enquanto fogem dos bandidos.

O comercial termina com os atores emergindo do que é retratado como a estreia no tapete vermelho do “filme”. A Nissan está indo tão longe a ponto de distribuir “posters de filmes de edição limitada” e provocar o anúncio com trailers de filmes falsos nas mídias sociais.

A marca até fez uma figura de ação colecionável baseada no personagem de Levy. A Nissan também convocou revisores de filmes da vida real para postar conteúdo no YouTube que se apresenta como comentários reais do filme falso.

Matéria traduzida de Ad Age.

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