Skip to main content

O CEO da Eletronic Arts, a EA, Andrew Wilson, comentou um pouco sobre a relação da empresa com a crescente onda de NFTs que vêm tomando conta do mercado recentemente. Segundo Wilson, a empresa ainda não tem interesse em entrar no mundo dos tokens. Confira a fala dita em entrevista ao site PC Gamer.

“Acredito que a colecionabilidade continuará sendo uma parte importante de nossa indústria, nos jogos e experiências que oferecemos aos jogadores. Se isso é como parte de NFTs e do blockchain, ainda está para ser visto. E acho que, da maneira como pensamos, queremos oferecer a melhor experiência possível ao jogador e avaliaremos isso ao longo do tempo. Mas agora não é algo em que estamos nos esforçando muito.”

Wilson ainda comparou as NFTs com outros recursos que impulsionaram investimentos externos no setor, como os óculos de realidade virtual ou o próprio 3D. Além disso, o CEO da EA lembro que a chamada “colecionabilidade” citada tem 4 principais pilares: qualidade, escassez, autenticidade e valor percebido.

Ele diz que embora alguns NFTs se encaixem nos pilares citados, ainda não se sabe o quão relevante e presente essa novidade se manterá dentro do mundo dos games. Segundo Wilson, ainda é muito cedo para se definir esse tipo de coisa, seja em relação a EA ou a qualquer outra empresa.

“O que sabemos sobre a coleção ao longo do tempo é que a colecionabilidade é muito mais valiosa para o colecionador quando o item coletado tem utilidade. E acho que, no contexto dos jogos que criamos e dos serviços ao vivo que oferecemos, o conteúdo digital colecionável vai desempenhar um papel significativo no nosso futuro. Ainda é cedo para dizer, mas acho que estamos em uma posição muito boa, e você deve esperar que pensemos de forma mais inovadora e criativa sobre isso no futuro.”

É importante considerar que a atitude do CEO da EA é bem diferente da vista pelo vice-Presidente da Ubisoft’s Strategic Innovations Lab, Nicolas Pouard. Na semana passada, POuard disse que o NFT são benéficos aos jogadores, e eles que não entendem a proposta da inovação.

Leave a Reply