Casa Chango estreia nova temporada com patrocínio da Cimed e foco em conteúdo para a geração Z
As experiências serão compartilhadas nos perfis sociais dos criadores de conteúdo que somam mais de 100 milhões de seguidores
Ação para promover a série derivada de Game of Thrones, foi um sucesso entre os usuários
Adnews
19.08.2022
Em julho deste ano, o Duolingo anunciou a sua parceria com a HBO Max para o lançamento de House of the Dragon (série derivada de Game of Thrones) e a atualização do curso de Alto Valiriano, uma das línguas antigas do universo de GOT falada pelos Targaryen, os personagens principais da nova trama. Temos informações bem bacanas sobre o impacto do curso na plataforma:
Os fãs realmente estão ansiosos e animados para a estréia da série, e o Alto Valiriano agora é a conlang (ou constructed language, que são línguas intencionalmente criadas) mais popular do Duolingo, com 524 mil usuários. Isso significa um aumento de 155% nos alunos do curso desde a sua atualização e o anúncio da parceria com a HBO Max, além de ser o segundo idioma que mais cresce no Brasil na plataforma, em comparação com as 3 semanas anteriores.
Os alunos que estudam Alto Valiriano fazem em média duas lições por dia e desde 19 de julho, eles estudaram coletivamente o equivalente a 239 dias ou quase 8 meses! Vale destacar ainda que 43% dos usuários do app que começam a estudar uma conlang passam a aprender outro idioma no Duolingo. A animação para descobrir uma nova língua é um incentivo para iniciar um novo curso.
Trabalhando com o linguista David Peterson, o criador da linguagem por trás do Alto Valiriano, o curso expandido do Duolingo conta com mais de 150 palavras novas e mais de 700 frases para praticar o idioma no aplicativo. Com cinco novas unidades no curso que abrangem frases de conversação, como falar sobre culinária, inventar desculpas e – o mais emocionante para a nova série – comandar dragões!
E para celebrar a extensão do curso e o lançamento da nova série no próximo domingo, 21/08, o Duolingo vai sortear em suas redes sociais no Brasil e em outros países alguns exemplares do “Wing of the King”, um pin comemorativo criado especialmente para os fãs de GOT.
Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!
As experiências serão compartilhadas nos perfis sociais dos criadores de conteúdo que somam mais de 100 milhões de seguidores
Nutella, marca da Ferrero, lança sua nova campanha “Nutella Bom Dia”, que homenageia a diversidade dos amanheceres brasileiros e fortalece sua relação com o café da manhã nacional.
O QuintoAndar, maior plataforma de moradia da América Latina, lançou uma nova campanha com foco na jornada de compra de imóveis. Com tom emocional e provocador, a ação convida os brasileiros a refletirem sobre o adiamento dos próprios sonhos, especialmente o de conquistar a casa ideal.
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.