Skip to main content

Em julho deste ano, o Duolingo anunciou a sua parceria com a HBO Max para o lançamento de House of the Dragon (série derivada de Game of Thrones) e a atualização do curso de Alto Valiriano, uma das línguas antigas do universo de GOT falada pelos Targaryen, os personagens principais da nova trama. Temos informações bem bacanas sobre o impacto do curso na plataforma: 

Os fãs realmente estão ansiosos e animados para a estréia da série, e o Alto Valiriano agora é a conlang (ou constructed language, que são línguas intencionalmente criadas) mais popular do Duolingo, com 524 mil usuários. Isso significa um aumento de 155% nos alunos do curso desde a sua atualização e o anúncio da parceria com a HBO Max, além de ser o segundo idioma que mais cresce no Brasil na plataforma, em comparação com as 3 semanas anteriores. 

Os alunos que estudam Alto Valiriano fazem em média duas lições por dia e desde 19 de julho, eles estudaram coletivamente o equivalente a 239 dias ou quase 8 meses! Vale destacar ainda que 43% dos usuários do app que começam a  estudar uma conlang passam a aprender outro idioma no Duolingo. A animação para descobrir uma nova língua é um incentivo para iniciar um novo curso.

Trabalhando com o linguista David Peterson, o criador da linguagem por trás do Alto Valiriano, o curso expandido do Duolingo conta com mais de 150 palavras novas e mais de 700 frases para praticar o idioma no aplicativo. Com cinco novas unidades no curso que abrangem frases de conversação, como falar sobre culinária, inventar desculpas e – o mais emocionante para a nova série – comandar dragões!

E para celebrar a extensão do curso e o lançamento da nova série no próximo domingo, 21/08, o Duolingo vai sortear em suas redes sociais no Brasil e em outros países alguns exemplares do “Wing of the King”, um pin comemorativo criado especialmente para os fãs de GOT.

Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!