Skip to main content

Feita para mulheres que querem mais conforto e saúde, a femtech amai chega ao mercado de clean wellness com objetivo de reinventar o autocuidado feminino. Assim, a startup busca resolver problemas relativos ao universo feminino e facilitar o dia a dia das mulheres através da tecnologia.

O novo absorvente é dermatologicamente testado e hipoalergênico, desenvolvido para trazer mais conforto, desempenho e praticidade, feito de matérias-primas naturais e renováveis, com 0% plástico e sem químicos agressivos.

Imagem: Breno da Matta

Fundada por Luri Minami e Erika Tomihama, que deixaram seus cargos  em grandes empresas de tecnologia, a amai chega para atender mulheres que buscam por produtos com mais qualidade e que prezam por um consumo mais consciente.

A marca surgiu da experiência das sócias que, desde que pensaram em empreender juntas, desejavam criar uma empresa que genuinamente ajudasse as mulheres.

O público-alvo da amai

O público-alvo da marca surgiu desta vivência e de muita pesquisa. São mulheres que desejam eliminar o desconforto dos absorventes tradicionais, como alergias e sensação de estar usando uma “fralda”.

Além de buscarem a praticidade do absorvente descartável, também desejam excluir os pontos negativos que eles trazem ao corpo e ao meio ambiente.

“Descobrimos que os absorventes comuns são feitos de até 90% de plástico e componentes químicos tóxicos que podem causar danos à saúde, como o cloro, fragrâncias e corantes. Ficamos chocadas com esta informação e a falta de conhecimento das mulheres em relação ao tema, então tivemos um click. Por que não existe um absorvente que é prático, confortável, eficiente e que ao mesmo tempo não faz mal pra nós e nem pro meio ambiente?”, conta Erika.

Impacto ambiental

Durante sua vida, uma mulher pode acumular 200 quilos de lixo somente em absorventes descartáveis. Cerca de 90% desse material é plástico e demora mais de 400 anos para se decompor, além das toxinas para o corpo, incômodos e irritações.

Em geral, muitas mulheres já escutaram ou usaram métodos alternativos para a menstruação, mas não se adaptaram ou acabam não tendo as necessidades atendidas. Os absorventes amai chegam como solução para essas mulheres, de forma prática e priorizando a saúde íntima.

A marca é pioneira no segmento de clean wellness no Brasil, tendência que busca oferecer produtos mais inteligentes, livres de componentes tóxicos e eco-friendly.

Sendo assim, os absorventes amai são feitos com algodão orgânico certificado, que evita irritações e odores, com bioplástico à base de plantas que se biodegrada em menos de 6 meses, e adesivos não tóxicos. 

Imagem: Divulgação/Amai

Vendas e distribuição

A amai oferece três tipos de produtos para cobrir todos os fluxos: o diário, regular e intenso, com variações de preço de R$29,99 a R$45,99. 

“Nós nomeamos nossos produtos de acordo com o fluxo e não no período de uso como a maioria das marcas (dia e noite), pois nós entendemos que as mulheres são livres para escolherem o que melhor lhes atende, sem amarras ou preconcepções do quanto deveria menstruar”, explica Erika. 

Com venda 100% online e para todo o Brasil, a amai também busca atender mulheres em situação de vulnerabilidade que não têm acesso a absorventes.

Por isso, a marca irá doar 1% das vendas para instituições que contribuem para a educação menstrual e distribuem absorventes em comunidades.

Além disso, a amai também oferece a Entrega Recorrente em todo o Brasil, que irá trazer mais conveniência e tranquilidade na compra, com descontos especiais.  

Leave a Reply