Skip to main content

A Amaro estreia hoje (28), no Instagram da marca, um vídeo manifesto protagonizado por mulheres transexuais, moradoras da Casa Florescer, centro de acolhimento para mulheres transexuais e travestis de São Paulo. O conteúdo foi criado e produzido 100% pelo time de Marketing da Amaro e faz referência ao Dia Internacional do Orgulho LGBT.

A iniciativa faz parte da campanha “Transformando Intolerância em Amor“, que consiste em reverter demonstrações de intolerância e preconceito em um ato de amor ao próximo. A empresa perdeu cerca de 15 mil seguidores no Instagram depois de posts com casais homossexuais e, para transformar o episódio em uma ação positiva, doará R﹩15 mil para a Casa Florescer.

O filme manifesto, produzido e gravado dentro da Casa Florescer, é protagonizado por seis mulheres – Deusdete Souza, 33; Angel Santos, 19; Sascha Santos, 22; Mariana Silva, 37; Giovana Barbosa, 22 e Rafha Colli 23 – que moram ou que já passaram pelo centro de acolhimento. Elas também fizeram a locução e interpretação da música do vídeo, tudo pensado para ser cru e verdadeiro.

“Meu corpo transporta sonhos, dores. Transpõem fragilidades, transpira potência. Meu corpo transparente merece ser visto, ouvido, celebrado. Meu corpo transcende, transborda o que eu sou. Transita por tudo o que é. Transpassa os véus que nos conectam. Meu corpo transmite a minha história e transcreve as histórias de outros corpos. Meu corpo trans, transporta toda a humanidade do mundo”.

Para a campanha, a Amaro também lançou duas camisetas com a temática LGBTQIA+. O valor do lucro das camisetas será 100% revertido para a Casa Florescer ao longo do ano, não só no mês de junho. Os valores dos itens variam entre R﹩79,90 e R﹩89,90.

Ficha técnica:

Direção de arte: Juliana Boiger e Cauê Fernandes

Redação: Luciana Cardoso

Direção Criativa: Luciana Cardoso

Coordenador Social Media – Marcelo Cidral

Direção: Bruna Bento (https://www.instagram.com/bentobruna/)

Foto: Gabriel Cicconi

Direção fotográfica: Vinicius de Andrade

Edição e montagem: Alex Girardi

Edição de imagem: Angélica Marinacci

Produção Executiva – Juliana Fonseca e Thais Caballero (https://www.instagram.com/freak.out7/)

Styling – Bruna Sampaio (https://www.instagram.com/sampaiobru/)

Beleza assinada: Yanke ((https://www.instagram.com/muayanke/)

Assistentes beleza: Caroline Soares e Amara Bezerra

Cenógrafo: Ricardo Ishihama https://www.instagram.com/ricardo_ishihama_photo/

Assistência cenografia: Guilherme Galvão

Leave a Reply