Skip to main content

Se tem uma comunidade fiel à Amazon, essa comunidade é a de leitores (os chamados bookstans). No Twitter, eles são fervorosos e sempre se unem para compartilhar experiências de compra e cupons de desconto da Amazon na rede. Quase sempre algum leitor dorminhoco perde alguma oportunidade ou aproveita algum bug da plataforma de compras.

Amazon passa vergonha no Twitter com descontos baixos - ADNEWS
Imagem: Reprodução/Amazon

Entretanto, o motivo que os fizeram subir a tag Amazon desta segunda (7) com mais de 1 milhão de tweets foi outro: os descontos mixurucas que o site promoveu em meio às altas expectativas dos bookstans. Como a internet não perdoa, confira algumas das reações dos consumidores (que teriam consumido mais se os descontos fossem melhores):

https://twitter.com/asterfaery/status/1500822736083562499
https://twitter.com/vicjosten/status/1500786616994050049
https://twitter.com/hoaxofshades/status/1500836192279011333

O que aconteceu com a Amazon?

Recentemente, a empresa enfrentou diversos processos no PROCON após um bug ter liberado alguns livros de graça e outros com descontos exorbitantes. Depois das compras, a plataforma entregou alguns livros e se recusou a concluir a compra de outros clientes, que os fizeram causar uma revolta nas redes. O provável motivo das baixas ofertas é que a empresa de Bezos ainda esteja em processo de recuperação do prejuízo causado pelo bug.

Outro contratempo é a recente crise do setor de livros, com diversas livrarias do país sendo fechadas e a ameaça da manutenção da Amazon Books, loja física da empresa focada na venda do setor literário.

Confira também:

Leave a Reply