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Para dar visibilidade às pessoas trans e travestis, a Ambev estreia a campanha Names, protagonizado por alguns de seus colaboradores trans e travestis e, também, por Linn da Quebrada, que, recentemente, se tornou Consultora de Diversidade e Inclusão. Confira ação:

 Assinada pela agência Africa e produzido por uma equipe de pessoas trans, o filme segue o mote “Nomes têm o Poder de Transformar”, e enfatiza como a mudança oficial do nome pode ser algo transformador na vida da pessoa trans e travesti. Afinal, é pelo nome que se afirma a própria identidade, que se ganha maior visibilidade e que se dá esperança para uma vida melhor, mais inclusiva.

Hoje, a Ambev conta com mais e 160 colaboradores trans e travestis, e 13 participaram da gravação: Mathu Capistrano da Costa (Ela/Dela), Lucas Buaes (Ele/Dele), Amanda Gutierrez (Ela/Dela), Rafael Gustavo (Ele/Dele), Victhor de lima Matos (Ele/Dele), Mar Domingos (Ela/Dela), Issabela Alves Reis (Ela/Dela), Kaique Oliveira Fontes (Ele/Dele), Fernando Gabriel Tomaz Souza (Ele/Dele), Felipe Ferreira De Barros (Ele/Dele), Cris Leite da Costa (Ela/Dela), Ariel Evaldt Silva (Ela/Dela) e Eduardo Duzzi (Ele/Dele).
 

“Sabemos que ainda há muito a ser feito, mas estamos muito felizes com os passos que já estamos dando. Se queremos uma sociedade que respeite as pessoas em toda a sua individualidade, a transformação precisa começar em cada um de nós. É essa a mensagem que queremos passar para o nosso ecossistema: a ação coletiva e o diálogo transformam vidas. Pessoas trans e travestis devem ser respeitadas, e a retificação do nome é um dos primeiros passos para que elas se sintam incluídas na sociedade”, comenta Michele Salles, Diretora de Diversidade e Inclusão da Ambev.
 

Recentemente, a companhia anunciou que está fazendo, de forma gratuita e com todo suporte burocrático necessário, a retificação civil dos nomes de todos os colaboradores trans e travestis que desejarem. O projeto foi batizado de “Me chame pelo meu nome (e pronome também!). Além disso, a companhia também doou um valor proporcional para a Casa Neon Cunha, ONG que apoia pessoas LGBTQIAP+ em situações de vulnerabilidade, para que outras pessoas trans possam realizar este sonho.
 

Trajetória de D&I

E não é de hoje que a Ambev reforça seu apoio e respeito à causa LGBTQIA+. Desde 2016, a companhia firmou um compromisso público com o respeito à diversidade e, desde então, tem realizado uma série de ações que vão desde apoio ao público interno e criação de diretrizes para eliminar o preconceito ou sexismo de suas marcas, até o apoio das normas de conduta da ONU para empresas que suportam direitos LGBTQIA+.

Além disso, outras ações de apoio à comunidade trans estão sendo implementadas pela Ambev e parceiros, como o TForma, curso promovido pela Academia da Cerveja em parceria com a Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM) e o Instituto Ceres, que vai formar pessoas trans para trabalhar no mercado de serviço de bares; a segunda edição do projeto Brewing Love, que vai destinar o lucro obtido com a venda de cervejas especiais, feitas exclusivamente para apoiar o movimento, para a mentoria a empreendedores trans e travestis; e o apoio à edição da Feira de Empregabilidade de Pessoas Trans e à Marcha Trans — esta última junto com a sua marca Beats.

Inclusive, para colaborar com a visibilidade de artistas trans binárias e não binárias, e travestis, Beats acaba de assumir o compromisso do Palco Beats, uma iniciativa que vai bancar o cachê de artistas maiores de 25 anos selecionades em palcos de diferentes casas de shows espalhadas pelo Brasil, com o objetivo de ampliar a voz dessa geração de artistas e levar cultura para os quatro cantos do país. As inscrições podem ser feitas no site.

Uma landing page foi criada para compilar essas e outras ações que a Ambev vem promovendo ao longo dos últimos anos para tornar seu ecossistema um ambiente mais diverso, inclusivo e que respeite a individualidade de cada pessoa.
 

FICHA TÉCNICA

  • Título: Names
  • Agência: Africa
  • Cliente: AMBEV INSTITUCIONAL
  • CCO: Sergio Gordilho
  • Direção Executiva de Criação: Rodrigo Marangoni
  • Direção de Criação: Carolina Patrocínio
  • Criação: Lorran Schoechet, Thomaz Marsiglia
     
  • COO: Carolina Boccia
  • Atendimento: Heloisa Pupim, Rafael Marques, Caio Rosario, Amanda Lina
  • Planejamento: Quentin Mahe, Mariana Crepaldi
  • Mídia: Victor Berto, Caroline Richa
  • Conteúdo: André Moraes
  • RTV: Rodrigo Ferrari, Patricia Melito, Juarez Lima e Ale Sarilho
     
  • AMBEV // MARCA
  • PR: Rafaela Prieto
  • Produção AMBEV: DraftLine Integrada
  • Head Produção Audiovisual: Julia Kannebley
  • Executivo de Produção Integrada: Caio Baldini
  • Produção Executiva: Karin Stuckenschmidt e Carlos Grübber
  • Producers seniors: Gabi Froemming e Anna Sayão
     
  • Produção Imagem: Nuvem
  • Direção: Rosa Caldeira
  • Direção de fotografia: Vitor Duarte
  • Direção de arte: Felipa Damasco
  • Produção executiva: Renata Corrêa
  • Atendimento: Gabriela Fittipaldi
  • Coordenação de produção: Renata Munaretto, Gabriela Carvalho, Karol Brito, Mariana Pisani
  • Assistência de Direção: Mayara Lúcia Saldanha
  • Diretor de produção: Arabi Mesquita, Karol Brito, Ana Lucia Nascimento
  • Coordenação de Pós-produção: Ale Campos
  • Finalizador: Mell Helade
  • Montagem e Cor: Clau Rossatti
  • Animação: Guilherme Mourão
  • Comp.: Thamires Trindade e Ivan Lima
     
  • Produtora Áudio: Hefty
  • Produtor Musical / Trilha: Edu Luke,Cris Botarelli, Otávio Cavalheiro, Celso Moretti, Tuco Barini e Rud Lisboa
  • Atendimento: Debora Carvalho e Daniella Cabaritti
  • Coordenação: Larissa Durante e Susi Rodrigues
  • Locução: Linn da Quebrada (Lina Pereira)
     
  • Produtora de foto: Xisgênera
  • Fotógrafo: Bernoch
  • Co-direção de foto: Vitor Monteiro
  • Assistentes de foto: Pedro Saad e Lau Baldo
  • Produção executiva: Gabriel Rezende
     
  • Aprovação / Cliente: Alexandre Costa, Ewerton Oliveira, Natalia Capelini

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