Skip to main content

Durante a época mais especial do ano, a Americanas quer relembrar as histórias marcantes dos brasileiros com a marca, seja na hora de comprar chocolates para uma sessão de cinema ou encontrar o brinquedo certo para presentar no Natal. A marca, que está presente na vida dos consumidores há muito tempo e em todos os cantos do país, cria memórias na mente dos consumidores.

A campanha desenvolvida pela WMcCann traz o conceito “Natal Americanas. Você acha mais que presentes. Acha histórias”. O filme passa uma mensagem de emoção, empatia, compaixão, solidariedade e ainda reforça as histórias especiais dos consumidores com a Americanas.

“Para o Natal Americanas ser ainda mais especial, escolhemos uma mensagem que demonstra como nossos produtos permeiam a vida dos nossos clientes e como é possível criar histórias especiais com presentes Americanas. Falamos sobre solidariedade, emoção e sobre a importância de construirmos novas histórias”, afirma Vitor Monte, head de Marketing de Americanas S.A..

Já para os materiais com foco em vendas, a estratégia da campanha será a de reforçar o famoso slogan “Relaxa”, agora com o complemento “No Natal Americanas você acha”. De forma dinâmica, o filme apresentará as ofertas disponíveis de presentes para essa época do ano, que contarão com lembrancinhas e presentões. O consumidor também será convidado a baixar o app Americanas e ter tudo na palma da mão.

“Mais uma vez, estamos ao lado da Americanas em uma época tão especial para construir uma mensagem de Natal cheia de boas histórias e que relembrem os momentos especiais que cada um já viveu com um presente da Americanas. Essa é a mensagem de Natal que construímos para a marca, que lança pela primeira vez uma campanha institucional com o tema”, comenta Marcio Borges, Vice-Presidente da WMcCann Rio.

A veiculação da campanha foi ao ar ontem (7) e contará com abrangência nacional, em TV aberta e paga, além de redes sociais, OOH, influenciadores e embaixadores da marca.

Americanas na Favela

A Americanas também está presente na “Vila Natal Encantado – A Magia na Favela”, em Paraisópolis, iniciativa que tem como objetivo promover um espaço onde as crianças da favela possam visitar e viver a experiência de conhecer o Papai Noel e toda a magia e a transformação do Natal. Com a participação no evento, organizado pelo G10 Favelas, a Americanas reforça seu compromisso com as favelas do país iniciado em abril, com projetos de inclusão dos moradores no e-commerce, capacitação e empregabilidade com a iniciativa Americanas na Favela. 

Em um espaço decorado com temas natalinos, a vila irá oferecer apresentações musicais e ficará aberto para visitação, de segunda a sexta-feira, a partir das 9h. O evento também promove a doação de produtos para a Ceia de Natal como, peru, tender, lombo e costela suína às famílias que estão em vulnerabilidade social. A participação da Americanas no Natal de Paraisópolis está totalmente alinhada à campanha deste ano, que fala de solidariedade, emoção e sobre a importância de construir novas histórias junto com os clientes de todos os CEPs do Brasil.

Assista ao filme da campanha:

O filme desenvolvido pela WMcCann para a Americanas reforça a ideia que são mais que presentes, são histórias

FICHA TÉCNICA

Agência: WMcCann

Cliente: Americanas

Produto: Institucional

Nome da campanha: Caixa Mágica Natal Americanas

Time do Cliente: Washington Theotonio, Vitor Monte, Aline Oliveira, Marcelli Valle, Thiago Pinhão, Raissa Zylberglejd, Ana Araújo, Wilson Almeida, Erika Mattos, Mariana Moragas 
Executive Chairman: Hugo Rodrigues

CCO: Mariana Sá

VP executivo e diretor-geral do RJ: Marcio Borges

CEO: André França

Direção de criação: Ricardo Weitsman

Diretor de Criação Associado: Felipe Gomes e João Resende

Criação: Ricardo Weitsman, Felipe Gomes, João Resende, Philippe Lacerda, Bruno Mukai e Durval Filho

CSO: Renata Bokel

Planejamento: Luiza Portella, Fabiana Lovate, Daniela Urzeda e Evelyn Cristina

Atendimento: Ana Paula Perdigão, Anna Moraes, Ana Julia Damm, Paula Stockler e Rodrigo Ribeiro 

Leave a Reply