A Ampliva, adtech brasileira especializada em marketing de performance, acaba de lançar uma solução pioneira que permite aos anunciantes medir o retorno e a efetividade de campanhas realizadas no WhatsApp. Batizada de Ampliva Whisper, a ferramenta foi desenvolvida em parceria direta com a Meta para oferecer métricas detalhadas e dados que indicam os resultados das ações, mantendo a criptografia de ponta a ponta e em total conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
A nova plataforma fornece aos anunciantes um dashboard com informações abrangentes sobre as conversões que ocorrem através do atendimento do BOT conversacional adotado. As análises cobrem tanto as entregas das campanhas nas propriedades da Meta, como Facebook e Instagram, quanto um detalhamento minucioso das conversas no WhatsApp, permitindo identificar em qual etapa da conversa o usuário abandonou ou prosseguiu. Através desse processo, é possível cruzar todos os dados, definir objetivos, acompanhar resultados em tempo real e realizar ajustes tanto na campanha quanto na fase de conversa com o consumidor.
“Até então, qualquer campanha que levava os usuários ao Whatsapp tinha como principal métrica de otimização e atribuição possível apenas a chegada do consumidor à plataforma, sendo impossível saber o que acontecia em relação a conversão e venda, ou outros resultados que aconteciam durante o fluxo da conversa. Com a nova solução, os anunciantes conseguem integrar todas essas fases em um único sistema próprio, tendo informações extremamente estratégicas de efetividade e retorno sobre investimento. Tudo isso de forma totalmente adequada à legislação sobre privacidade de dados”, explica Ricardo Reis, sócio e CEO da Ampliva.
O Brasil é o terceiro maior país em número de usuários do WhatsApp, atrás apenas de Índia e Indonésia. É também o país que mais envia mensagens de texto e áudio no mundo, tornando a plataforma uma ferramenta estratégica de vendas para empresas de diversos tamanhos e segmentos.
Desenvolvido no Brasil, o Ampliva Whisper foi criado em colaboração com times globais da Meta para garantir sua efetividade e os mais rigorosos padrões de segurança, privacidade e compliance. A ferramenta deverá ser exportada em breve para outros mercados, incluindo os Estados Unidos, outros países da América do Sul e Ásia-Pacífico, onde a Ampliva já possui operações.
Acompanhe o Adnews no Instagram e LinkedIn.
#ADDSomethingNew #ADNewsOficial #ADGroupBR