Skip to main content

A Estácio, rede de faculdades privadas, juntou em sua campanha publicitária dois nomes que dão o que falar nas redes. Anitta e Julliete se juntaram para participar da ação de marketing da marca em uma campanha que busca fazer o público se identificar com a história de ambas, que tiveram que lutar para entrar em uma faculdade.

Confira o vídeo do comercial com Anitta e Juliette:

O resultado da campanha não foi diferente do esperado. Com a união de Anitta, uma das maiores cantoras brasileiras da atualidade e a vencedora do BBB 21, a comunicação da Estácio fez barulho nas redes sociais. Os comentários sobre o comercial chegaram a atingir os assuntos mais comentados do Twitter.

Os chamados “trending topics” da rede social tiveram três nomes em destaque no horário em que a propagando foi ao ar na televisão aberta: “Anitta”, “Juliette” e “Estácio”. Além disso, a busca orgânica pelo nome da marca e tráfego do site aumentou em 10 vezes, além da aceleração do número de matrículas.

Eduardo Guedes, diretor de marketing da Yduqs, comentou um pouco sobre a campanha:

“O brasileiro muitas vezes acredita que não tem condições de ter acesso a algo de qualidade por um preço acessível e isso o imobiliza. Estamos absolutamente satisfeitos com os resultados gerados, em tão pouco tempo, por essa ação de comunicação”

No ação a dupla apresenta a oportunidade única de entrar na faculdade para fazer o curso que quer por um preço único, com desconto.  Segundo Renata Rudge, responsável pelo marketing da Estácio não há ninguém melhor do que Anitta e Juliette para falar sobre aproveitar oportunidades.

A história das empreendedoras, amigas e parceiras de negócio traz identificação e impacto aos alunos que estão em busca de um start para o seu projeto de ensino superior. vez barreiras para que os alunos possam voltar à sua trajetória de vida”, Segundo Marcello Noronha, Diretor Executivo de Criação da Artplan RJ:

“Mobilizar, motivar e engajar milhares de alunos que precisam voltar a acreditar na realização do seu talento foi o gatilho para juntarmos essas duas mulheres com jornadas tão inspiradoras. A comunicação tinha que ser à altura do fato. A Estácio quebrou mais uma vez barreiras para que os alunos possam voltar à sua trajetória de vida.”  

Vale lembrar que a influenciadora e Ex-BBB já era parceira da rede de faculdades. O comercial foi ao ar no dia na última quarta feira, dia 3 de Fevereiro, e deve continuar sendo transmitido na televisão, além de ter conteúdo disponível nas redes de Anitta, Juliette e da própria Estácio.

Leave a Reply