Skip to main content
Eliane Munhoz

Eliane Munhoz, criadora do Blog de Hollywood, trabalhou em estúdios produtores de conteúdo como Sony, Paramount e Warner. Além do Blog, onde você fica sabendo tudo sobre os últimos lançamentos do cinema, séries de TV e streaming, premiações e red carpets, possui um quadro sobre o assunto na Manhã do Ronnie na Rede TV, e apresenta o Markket Cine no Canal Markket.

A expectativa com o filme As Marvelsnão era das melhores. Especialmente porque o primeiro filme, estrelado pela Capitã Marvel, deixou muito a desejar. Brie Larson deixou a desejar em termos de empatia. Muita gente também tinha o preconceito de um filme de heróis estrelado por três mulheres, o que é uma enorme bobagem. Mas esqueça tudo isso, pois já aviso que As Marvelstem ação e é bem divertido!

Agora, a Capitã, também conhecida como Carol Danvers (Brie Larson), está de volta para mais uma missão. Só que ela precisa lidar com consequências não intencionais que a fizeram deixar o universo desestabilizado. Porém, enquanto tenta resolver o problema, Denvers provoca uma situação que faz com que seus poderes acabem entrelaçados aos de outras duas heroínas. Envolvidas em um misterioso fenômeno que faz com que elas troquem de lugar sem entender a causa para tal, nascem As Marvels. As outras duas são a superfã Kamala Khan (Iman Vellani), também conhecida como Ms. Marvel, e a sobrinha afastada de Carol, capitã Monica Rambeau (Teyonah Parris).

O que achei?

O filme começa mostrando quem é o vilão da história, que é feito pela Sra. Tom Hiddleston na vida real, Zawe Ashton (de A Lista do Sr. Malcom), e também o que provocou a situação que vai juntar as três heroínas. Quem assistiu a série Ms. Marvel vai se lembrar da última cena, que aparece novamente no filme quando Carol aparece no quarto de Kamala. A partir daí, o filme mostra as três desenvolvendo uma ligação especial, seja em cenas de ação, seja em conversas que alternam emoção e risadas.

E isso é o grande triunfo do filme, especialmente pela presença fofa e especial de Iman Vellani como Kamala Khan, a Ms. Marvel. É ela que dá o tom mais leve da história. As cenas iniciais. quando ela não entende bem o que está acontecendo ao trocar de lugar com as outras duas, são simplesmente sensacionais. Consegue até deixar Mônica e Carol mais simpáticas (tarefa difícil).

E ainda há a volta da família de Kamala (ótimos) e de Nick Fury (Samuel L. Jackson, claramente se divertindo). Ainda há participações especiais de figuras conhecidas de outros filmes e séries da Marvel (não vou falar quem são para não estragar a surpresa). Para quem gosta de doramas e cinema coreano, o filme ainda tem uma participação especial de Park Seo-Joon, que também fez Parasita. Aliás, as cenas que se passam em seu planeta são deliciosas (especialmente os números musicais). Também fica o destaque para as cenas divertidíssimas com os gatinhos, uma até ao som de Memory, com Barbra Streisand. E, detalhe, a cena final e a pós-créditos (só tem uma) já escancara a porta para duas franquias da Marvel que vêm por aí, inclusive uma que abre inúmeras possibilidades (risos)! Valeu!

Para saber mais sobre filmes e séries, acesse o Blog de Hollywood. Confira também outras indicações de Eliane Munhoz especialmente para o Adnews. 

* Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Adnews

 

Acompanhe o Adnews no InstagramLinkedIn e Threads. #WhereTransformationHappens ????