Skip to main content

A equipe do Adnews separou os dez melhores aplicativos para quem quer ter uma vida mais tranquila durante o trabalho em casa. Listamos apps de meditação, exercícios, lembretes para beber água, se exercitar e muitos outros que vão te ajudar entre as atividades cotidianas. Confira:

1. Lojong: Meditação e Mindfullness (Android e iOS)

Meditação Mindfulness - Apps que recomendamos
Lojong/ Divulgação

Com visual de animação, o aplicativo oferece meditação guiada, ensina técnicas e formas de praticar a meditação e o mindfullness. Na versão paga, é possível baixar as práticas para ouvir quando estiver offline, criar playlists com as sessões favoritas e ter acesso às mais variadas programações, com diferentes propósitos.

Leia um trecho do que o aplicativo promete: “As práticas têm propósito de desenvolver a atenção plena, concentração, foco, compaixão e gradualmente nos ajuda a reduzir o impacto do estresse, insônia e ansiedade.”

2. Alimente-se – Dieta e Nutrição com Saúde (Android)

Alimente-se/ Divulgação

Não aguenta mais se alimentar mal e não ter controle de quantas calorias está consumindo? Esse aplicativo é perfeito pra você! Nele, é possível anotar quais alimentos foram consumidos, ter acesso às calorias e macronutrientes (carboidratos, proteínas e gorduras) de cada um deles e planejar sua dieta.

O app pode ser usado para planejar dietas com fins de emagrecimento, ganhar ou manter o peso. Além disso, você pode seguir uma dieta recomendada pelo seu nutricionista ou tentar alguma já pré-definida disponível na plataforma. Veja algumas das funções dele:

  • Contador de calorias
  • Calculadora de IMC, peso ideal e taxa de gordura
  • Controle de peso e medidas
  • Histórico de alimentação
  • Consumo de água

3. ReadEra – Leitor de livros pdf, epub, word (Android)

ReadEra/ Divulgação

Se você deseja ter mais tempo para ler, pode testar o ReadEra! Ele permite a leitura dos livros baixados no seus dispositivo gratuitamente e em uma infinidade de formatos. Além disso, não possui anúncios, gerencia os livros da sua biblioteca e tem opções para melhorar a leitura, como ajuste de contraste, marca-texto, modo noturno, marcar citações, entre outras.

Formatos suportados: PDF, EPUB, Microsoft Word (DOC, DOCX, RTF), Kindle (MOBI, AZW3), DJVU, FB2, TXT, ODT e CHM

4. Yoga – Down Dog (Android e iOS)

Down Dog: o melhor aplicativo para quem deseja fazer Yoga
Down Dog/ Divulgação

O Yoga Down Dog é um app que oferece aulas de Yoga por 7,99 dólares por mês, cerca de 44 reais. Ele é considerado um dos melhores aplicativos no segmento e tem ótimas avaliações. Nele, é possível selecionar a voz do instrutor que mais te agrada, entre seis opções, além disso, os treinos mudam diariamente.

  • 60.000 configurações diferentes
  • Treinos para níveis diferentes de prática
  • Músicas diferentes
  • Ajuste de velocidade

5. Podcast Go (Android)

Imagem da captura de tela
Podcast Go/ Divulgação

Podcast Go é um aplicativo para aqueles que desejam ouvir programas de todo o mundo e a qualquer momento. Nele, é possível ouvir mais de 300.000 episódios offline e dividi-los em categorias. Veja algumas das funções:

  • Episódios podem ser baixados
  • Podcasts de todo o mundo
  • Criar playlists

6. Exercícios de Alongamento – Torne-se mais flexível (Android e iOS)

33 melhores apps para Android: veja quais precisa ter em 2020 - AppGeek
Exercícios de alongamento/ Divulgação

Para evitar dores durante o home office, os alongamentos são uma ótima opção. No Exercícios de alongamento, como em outros aplicativos do mesmo estilo, há treinos variados, com níveis de intensidade diferentes e que podem ser feitos rapidamente. Leia um trecho do aplicativo sobre as recomendações do American College of Sports Medicine:

“O ACSM sugere que as pessoas se alonguem pelo menos 2-3 vezes por semana para ter uma vida saudável. Está cientificamente comprovado que o alongamento realizado regularmente ajuda a reduzir a rigidez muscular, aliviar dores, aumentar a flexibilidade e aliviar o estresse.”

7. Habitude – Daily Habit Tracker & Routine Planner (Android)

Habitude - Hábitos, Rotina & Tarefas diárias – Apps no Google Play
Habitude/ Divulgação

Para quem quer acrescentar novos hábitos na rotina, o Habitude é um dos aplicativos que pode te ajudar. Ele contribui para que a o usuário consiga manter o foco em tarefas diárias, manter os hábitos adotados, é possível fazer anotações dentro das tarefas, notificações para lembrar dos afazeres e oferece estatísticas sobre o que está sendo realizado.

8. Waterbot: Regar as Plantas (Android)

Waterbot: Regar as Plantas: Amazon.com.br: Amazon Appstore
Waterbot/ Divulgação

Esse aplicativo serve para te lembrar de regar as plantinhas adquirias na quarentena e que você sempre esquece de regar. No app, é possível cadastrar as plantas que devem ser regadas, como fotos, espécies e vai notificá-lo quando for necessário regá-las. Veja algumas das funcionalidades:

  • Localizar plantas
  • Notificação das regas
  • Lembretes
  • Catalogar as plantas

9. Lembrete de Água (Android e iOS)

11 melhores aplicativos para beber água e se manter hidratado em 2020 -  AppGeek
Lembrete de Água/ Divulgação

Se você tem dificuldade para lembrar de quando beber água e precisa resolver esse problema, o Lembrete de Água pode te ajudar. Ele é simples e funciona com apenas duas informações, sexo e peso, para calcular a quantidade de água que deve ser ingerida por você durante o dia. Ainda é possível rastrear o histórico da ingestão de água e alcançar seu objetivo diário de litros de água.

10. IMDb Cinema & TV

Confira o top 7 aplicativos de cinema para Android e iOS - AppGeek
IMDb/ Divulgação

Para procurar algum filme ou série bacana pós expediente, o IMDb é um dos melhores aplicativos para buscar entretenimento. Nele, é possível acompanhar notícias sofre filmes, premiações, eventos e conferir as notas dos conteúdos lançados. Além disso, os horários de sessões de filmes nos cinemas próximos podem ser consultados pelo app e a compra dos ingressos também pode ser feita por ele. Veja o que o aplicativo oferece:

• Adicionar filmes e séries de televisão à sua lista de interesses
• Classificar o que já viu
• Receber sugestões personalizadas de filmes e de séries de televisão
• Guardar os seus favoritos
• Criar listas para partilhar os seus filmes, séries de televisão e celebridades preferidos ou criar apenas para si

Leave a Reply