Skip to main content

A Americanas Empresas, plataforma de vendas B2B (business-to-business) da Americanas, lança nesta semana a campanha “Super Ofertas”, desenvolvida pela Adventures com foco em pequenas e médias empresas. Em parceria com a apresentadora e empreendedora Ana Hickmann, a marca apresenta no site, em ações nas redes sociais e no programa Hoje em Dia – atração comandada pela apresentadora – como os empreendedores podem encontrar tudo o que precisam na Americanas Empresas para equipar o próprio home office e da equipe. Durante a campanha, a marca contará com grandes ofertas em notebooks, celulares, info, acessórios e mobiliário de escritório. Os produtos podem, inclusive, ser entregues diretamente na casa de cada funcionário .

Após se tornar meme ao compartilhar uma foto da sua sala de estar, a casa da apresentadora Ana Hickmann voltará a ser tema na nova campanha. O público é convidado a conhecer o espaço de trabalho dela por meio de stories e publicações em suas redes sociais. Haverá também merchandising no programa Hoje em Dia, no qual a apresentadora convida pequenos e médios empresários a encontrar tudo o que precisam para seu home office.

“Queremos mostrar aos pequenos e médios empreendedores que a Americanas Empresas facilita a compra de tudo o que precisam em um só lugar. Além de ser uma marca que oferece sortimento e entrega rápida e segura, somos uma solução para tudo o que a sua empresa precisa. Temos ofertas exclusivas e condições específicas de pagamento para os empreendedores, além de contar com um canal de atendimento especializado para suas demandas” afirma Marcelo Nunes, diretor financeiro da B2W Digital.

A Americanas Empresas é a iniciativa da Americanas voltada exclusivamente para o cliente pessoa jurídica. Com amplo sortimento, a marca atende de microempreendedor a grandes empresas com itens de suprimentos (materiais de escritório, equipamentos de proteção e acessórios de informática) e itens de maior valor agregado (automação comercial e artigos para indústria, por exemplo). Além do grande sortimento, a marca oferece soluções específicas para facilitar a vida das empresas: entregas de itens no home office de funcionários, pagamento em até 24 vezes e cotação de preço para grandes quantidades. Tudo unificado em uma plataforma única de autosserviço.

As ativações da campanha foram desenvolvidas pela Adventures, parceiro de negócios para a nova era do marketing que, por meio de criatividade e tecnologia, alavanca resultados de grandes marcas. A empresa, que integra o grupo Adventures, Inc, foi responsável pelo racional da campanha, que apresentará ao público o home office da apresentadora, que ganhou as redes sociais ao compartilhar fotos de ambientes de sua casa.

“Criamos a campanha com base em um dos nossos principais lemas: focar onde a atenção das pessoas está e conduzir a marca no melhor caminho até elas”, conta Rapha Avellar, fundador da Adventures, Inc. “O home office é uma necessidade no cenário que estamos vivendo e vimos uma oportunidade de conectar o suporte que a Americanas Empresas oferece a todos os empreendedores para equipar seu home office e de seus times. Tudo isso por meio de um talento que ganhou a internet ao compartilhar fotos da sua casa. Decidimos então mostrar também o home office da Anna Hickmann”, avalia Avellar.

Matéria publicada no Portal da Revista Live Marketing. Se quiser mais informações sobre o mundo do Live Marketing acesse: https://www.revistalivemarketing.com.br/

Leave a Reply