Skip to main content

A Apple apresentou as novas linhas de iMacs e MacBooks, que apresentam tecnologias como o Chip M3 nas versões básica, Pro e Max.

Uma apresentação sobre tecnologia dificilmente conseguiria disputar o horário nobre com programas de grande sucesso, como o Monday Night Football, acontecendo no mesmo momento. No entanto, se existe uma empresa de tecnologia capaz de roubar todos os holofotes para si, essa empresa é a Apple. O evento de lançamentos da maçã desta segunda-feira (30), quebrou a tradição dos eventos no período da tarde, ocorrendo às 21h (horário de Brasília). A transmissão, feita no site oficial da Apple, no canal do Youtube e também no Apple TV, trouxe novidades sobre os próximos MacBook e iMac.

A estratégia da Apple de transmitir o evento durante o horário nobre pode ser vista como uma tentativa de expandir o sucesso conquistado em eventos anteriores, como o último Apple Event que revelou as inovações do iPhone 15 e dos Apple Watches. Isso ampliaria a influência dos produtos dela não apenas entre os amantes de tecnologia, mas também com o público comum.

Além do horário do evento, a Apple surpreendeu ao direcionar seu foco para os Macs, em vez de priorizar o carro-chefe iPhone. Essa decisão pode estar ligada a dois fatores: uma estratégia de menor risco financeiro, uma vez que os eventos relacionados aos smartphones da empresa geralmente geram grande impacto no valor de suas ações; o evento dos iPhones ocorreu há pouco mais de um mês e ainda está repercutindo, principalmente as controvérsias acerca do iPhone 15, tornando inviável uma nova apresentação sobre smartphones Apple em um curto espaço de tempo.

Essa escolha também pode ser vista como um experimento para os próximos eventos, principalmente aqueles que envolvem lançamentos de grande relevância.

 

Muito além de um evento

Existem maneiras mais eficazes de demonstrar o poder de uma empresa do que convidar grandes personalidades para promover seu amplo catálogo de produtos? Podem até existir, porém essa é a forma que a Apple faz há um tempo e desta vez não foi diferente. O evento, intitulado “Scary Fast” (assustadoramente rápido), teve uma forte inspiração no mundo do entretenimento, com referências a especiais de Halloween e participação de diversas celebridades, como Steve Cherundolo, técnico do Los Angeles FC (time do jogador Messi), e a atriz Issa Rae (Barbie), que compartilhou como o Mac simplifica os problemas da vida, como treinar um time de basquete ou até mesmo mapear a estrutura da galáxia.

Apesar da surpresa, não é a primeira vez que um grande nome de Hollywood participa de um comercial da maçã. Recentemente, Octavia Spencer deu vida à Mãe Natureza no curta-metragem sobre as medidas ambientais da empresa. Apesar de ambas serem boas aparições que agregam no conteúdo e na forma que as inovações chegam ao público, não há informações sobre como isso afeta as diretrizes da greve dos atores de Hollywood. As especulações são que o comercial foi gravado antes do inicio da greve.

 

Acompanhe o evento abaixo:

 

Uma nova era de Mac

A transmissão não se resumiu somente ao Halloween ou participações especiais, sendo assim, a empresa de Tim Cook, CEO da Apple, fez jus ao nome do evento por meio dos novos Chips M3 assustadoramente rápidos. A equipe do Adnews acompanhou a transmissão da Apple e está aqui para trazer as principais novidades sobre os computadores da marca.

Além dos nomes bonitos, os novos chips são até 50% mais rápidos que o M1. Enquanto a velocidade aumenta, o tamanho diminui. O Chip M3 básico, equipado com 25 bilhões de transistores e 24 GB de RAM, e os modelos M3 Pro e M3 Max, que contam com 37 bilhões de transistores e 36 GB de RAM, bem como 92 bilhões de transistores e 128 GB de RAM, respectivamente, são feitos com a tecnologia de 3 nanômetros.

Para a felicidade dos gamers de plantão, os novos Macs contam com aceleração de ray-tracing, que torna o efeito das luzes, sombras e reflexos mais realistas nos jogos. Além disso, o novo Dynamic Caching permite que o próprio computador direcione a quantidade de memória necessária para cada necessidade, melhorando o desempenho.

Onde a carteira chora e o cartão não vê

Para quem está animado para aproveitar todas as funcionalidades dos novos iMac e MacBook, é recomendável preparar o bolso e talvez separar um doce (já que é época de Halloween) pois os preços estão bem salgados.

iMac

  • M3 com 8 núcleos de GPU, 256 GB de armazenamento e 8 GB de RAM: R$ 14.499 (US$ 1.299)
  • M3 com 10 núcleos de GPU, 256 GB de armazenamento e 8 GB de RAM: R$ 16.499 (US$ 1.499)
  • M3 com 10 núcleos de GPU, 512 GB de armazenamento e 18 GB de RAM: R$ 18.499 (US$ 1.699)

MacBook de 14 polegadas

  • M3 com SSD de 512 GB e 8 GB de RAM: R$ 18.499 (US$ 1.599)
  • M3 com SSD de 1 TB e 8 GB de RAM: R$ 20.499 (US$ 1.799)
  • M3 Pro com SSD de 512 GB e 18 GB de RAM: R$ 22.999 (US$ 1.999)
  • M3 Pro com SSD de 1 TB e 18 GB de RAM: R$ 26.999 (US$ 2.399)
  • M3 Max com SSD de 1 TB e 36 GB de RAM: R$ 34.999 (US$ 3.199)

MacBook de 16 polegadas

  • M3 Pro com SSD de 512 GB e 18 GB de RAM: R$ 28.999 (US$ 2.499)
  • M3 Pro com SSD de 512 GB e 36 GB de RAM: R$ 32.999 (US$ 2.899)
  • M3 Max com SSD de 1 TB e 36 GB de RAM: R$ 38.999 (US$ 3.499)
  • M3 Max com SSD de 1 TB e 48 GB de RAM: R$ 43.999 (US$3.999)

 

Acompanhe o Adnews no InstagramLinkedIn e Threads. #WhereTransformationHappens ????