Skip to main content

Inegavelmente, você já deve ter ouvido falar em NFT, não é mesmo? Caso não tenha, saiba que essas siglas estão próximas de você e em breve chegarão ao seu ouvido – afinal, as NFTs existem e são um fenômeno no universo de investimentos.

Para além do básico, muitas pessoas se perguntam sobre como comprar NFT, e é isso que vamos responder nesse pequeno artigo.

Além disso, vale saber que os melhores NFTs pertencem a coleções e tem projetos de arte digital na internet com múltiplas figuras. Dessa maneira, a coleção de Platinum Rollers Club, do Lucky Block, pode ser considerado neste momento uma das melhores coleções de NFTs para comprar em 2022.

Continue lendo e saiba mais sobre o universo dos NFTs.

O que é NFT?

NFT (Non-fungible Token ou Token não fungível) é um certificado digital que se estabelece via blockhain, definindo assim uma originalidade e exclusividade de bens digitais.

Ultimamente, os NFTs chamaram a atenção do grande público devido a transações milionárias para compras desse topo de ativo na internet. O jogador Neymar é um exemplo disso.

Resumidamente, o NFT é atrelado a um item digital, como uma imagem, um vídeo, um som, uma música, uma mensagem, uma postagem, uma ação dentro de uma rede social. Dessa maneira, o NFT torna esse item único perante ao mundo, gerando uma espécie de exclusividade e escassez em torno do item em questão.

Muitas pessoas nesse momento se perguntam “Como saber se um NFT é autêntico”. Desse modo, todos os NFTs possuem um endereço único na blockhain.

Como comprar um?

Para começar a investir em NFTs, é preciso saber como se instala o processo de compra e venda.  Usando de exemplo a plataforma Crypto.com, que funciona simultaneamente como casa Exchange para comprar e vender cripto, saiba como se dá o processo de compra de um NFT.

Siga nosso passo a passo e confira.

  • Passo 1 – Acesse o site da Crypto.com, vá à sua área Exchange e crie uma conta de utilizador. Preencha todos os dados solicitados e anexe o que for pedido;
  • Passo 2 – Crie uma ordem de compra por uma cripto que sirva para comprar um NFT: recomendamos ETH (token de Ethereum), entretanto, outras criptomoedas podem ser utilizadas para comprar NFTs. Ademais, é possível comprar NFT sem criptomoedas em corretoras centralizadas;
  • Passo 3 – Acesse a página do Marketplace de NFT de Crypto.com;
  • Passo 4 – Coloque uma licitação sobre um NFT vendido nesse Marketplace, ligando a wallet cripto de Crypto.com.
  • Passo 5 – Aguarde o fim do período de licitação para que a venda seja confirmada.

Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!