Skip to main content

O ano de 2021 foi de muitas mudanças para algumas marcas, especialmente no quesito identidade visual. Os rebrandings tiveram uma tendência minimalista, e as empresas optaram também por novos logotipos mais humanizados e com um novo olhar para o ano que virá.

Marcas que mudaram seus designs:

1 – TV Globo

O rebranding da TV Globo teve como objetivo unificar a empresa, desde a TV aberta, TV por assinatura, streaming e plataformas digitais. Além da nova identidade visual, foi apresentado também o novo logo da empresa, que conta com novas cores mais criativas e humanizadas.

2 – Burger King

A empresa de fast-food teve uma grande transformação em seu logotipo. O novo símbolo do Burger King traz o conceito minimalista e características únicas da marca como ousadia, grandiosidade e ingredientes de qualidade, passando a imagem de confiança para os consumidores. Além disso, as cores ainda remetem à carne sendo grelhada no fogo.

3 – Nubank

O logotipo do Nubank, que já era minimalista, trouxe ainda mais desse conceito na nova forma. Segundo a própria empresa, as curvas que formam o “nu” ficaram menos quadradas para trazer a ideia do lado humano. Além disso, o símbolo é mais fluido e houve uma pequena alteração no tom de roxo da marca. Veja o vídeo da mudança:

4 – Ponto

A Pontofrio foi uma das marcas que mais sofreu mudanças em 2021: além do novo logotipo, a empresa passou a se chamar Ponto :>. A intenção foi trazer uma linguagem jovem, moderna, simples e questionadora, que leva direto ao ponto e ainda tem o pinguim estilizado (:>), no lugar que antes era a palavra “frio”.

5 – Pringles

A tradicional marca de batatinhas, Pringles, também reformulou o design: o novo logo, que se assemelha a um emoji, é minimalista, clean e dinâmico. Como a empresa não teve mudanças na identidade visual durante 20 anos, a novidade dividiu os consumidores entre os que gostaram e os que não gostaram.

Leave a Reply