São Paulo anuncia investimento de R$ 143 milhões no setor audiovisual
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
Os resultados de bilheteria do fim de semana mostram uma tendência do futuro.
Adnews
04.04.2022
Muita gente profetizou que a pandemia iria acelerar o fim do cinema. Eu sempre defendi que não, o cinema ainda vai continuar a existir por um bom tempo. A diferença será o que veremos nele. Serão as grandes produções, os blockbusters, Marvel, DC, personagens de games. Os filmes de arte também deverão continuar a ter seu público em salas menores. O que muda – sob o meu ponto de vista – é que os filmes médios, ou aqueles que entregaram menos do que prometiam (tipo Águas Profundas), deverão ser lançados diretamente no streaming. Isso ficou bem claro para mim com os resultados das bilheterias mundiais desse fim de semana.
Mesmo com boa parte das críticas destruidoras (a minha foi uma das mais boazinhas – veja aqui) de Morbius, o filme conseguiu alcançar um considerável número de 84 milhões de dólares no primeiro fim de semana no mundo. Sonic 2, que chega por aqui na semana que vem, teve seu lançamento em 31 territórios internacionais. E conseguiu um número positivo de 25, 5 milhões. Além disso, o Batman de Robert Pattinson, ultrapassou o número mágico de 700 milhões de bilheterias no mundo até agora.
E ainda vem coisa poderosa por aí. Além de Sonic 2, o mês de abril (cheio de feriados por aqui) terá outras estreias grandes. No dia 14, chega Animais Fantásticos – Os Segredos de Dumbledore. Já no dia 21 chega a aventura Cidade Perdida, com Sandra Bullock. E no dia 28, o segundo filme de Downton Abbey . Bem, eu sei que esse não é tão grande, mas eu adoro, e quero muito ver, rs.
Ou seja, mesmo com toda a força do streaming parece continuar firme e forte – só um pouco diferente.
Eliane Munhoz
Para saber mais sobre filmes e séries, acesse blogdehollywood.com.br
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
O Fundo Social de São Paulo (Fussp) distribuiu 42.595 cobertores desde o início da Campanha do Agasalho 2025, em 2 de junho. A iniciativa visa atender pessoas em situação de…
Em meio ao recuo de multinacionais em compromissos com a inclusão e ao encerramento de departamentos de diversidade, a Agência Bistrô lança a campanha Museu do Orgulho, que projeta um…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.