Skip to main content
Eliane Munhoz

Eliane Munhoz, criadora do Blog de Hollywood, trabalhou em estúdios produtores de conteúdo como Sony, Paramount e Warner. Além do Blog, onde você fica sabendo tudo sobre os últimos lançamentos do cinema, séries de TV e streaming, premiações e red carpets, possui um quadro sobre o assunto na Manhã do Ronnie na Rede TV, e apresenta o Markket Cine no Canal Markket.

Nesta quinta-feira (6) estreou nos cinemas mais um novo terror da franquia ‘Sobrenatural’, intitulado ‘Sobrenatural: A Porta Vermelha’. O longa vai mostrar Josh Lambert seguindo para o leste para deixar seu filho, Dalton, na faculdade, mas demônios reprimidos do passado voltam repentinamente para assombrar os dois. O filme, mais uma vez, é estrelado por Patrick Wilson, e dessa vez também dirigido pelo ator.

É incrível como Wilson se reinventou e alcançou sucesso com duas franquias de terror. Além de ‘Sobrenatural’, há também ‘Invocação do Mal’. Para mim, estão entre os melhores filmes de terror feitos em tempos recentes. Então, se você quiser conhecer (ou rever) os filmes do ator nesse gênero, aqui vai a listinha. Todos estão na HBO Max!

Sobrenatural (2010)
A família Lambert, formada por Josh (Patrick Wilson), Renai (Rose Byrne) e os filhos Dalton (Ty Simpkins) e Foster (Andrew Astor), acaba de se mudar. Logo, uma das crianças entra em coma de forma inexplicável. Isso faz com que os pais pensem que a nova casa abriga algum tipo de espírito do mal. Mas, eles logo se mudam, e nos dias seguintes, acabam descobrindo que o problema não estava na casa e sim no próprio filho.

Sobrenatural: Capítulo 2 (2013)
A família Lambert volta a lidar com uma série de problemas sobrenaturais e precisa enfrentar as consequências dos eventos do primeiro filme. Enquanto a polícia investiga a residência do trio, eles vão para a casa de Lorraine Lambert (Barbara Hershey). Mas, até no novo lar, Josh apresenta um comportamento irreconhecível, e Renai é assombrada por uma estranha figura feminina.

Invocação do Mal (2013)
Um casal (Ron Livinston e Lili Taylor) muda para uma casa nova ao lado de suas cinco filhas. Inexplicavelmente, estranhos acontecimentos começam a assustar as crianças, o pai, e principalmente, a mãe. Preocupada com algumas manchas que aparecem em seu corpo e com uma sequência de sustos que levou, ela decide procurar um famoso casal de investigadores paranormais (Patrick Wilson e Vera Farmiga). Mas, eles não aceitam o convite. Acreditam que é somente mais um engano de pessoas apavoradas com canos que fazem barulhos durante a noite ou coisas do gênero.

Porém, quando eles topam fazer uma visita ao local, descobrem que algo muito poderoso e do mal reside ali. Agora, eles precisam descobrir o que é e o porquê daquilo tudo acontecendo com os membros daquela família. É quando o passado começa a revelar uma entidade demoníaca querendo continuar sua trajetória de maldades. Baseado em fatos reais.

Invocação do Mal 2 (2016)
Os investigadores paranormais Ed (Patrick Wilson) e Lorraine (Vera Farmiga) desembarcam em Londres, na Inglaterra, para ajudar uma família atormentada. Peggy (Frances O’Connor), uma mãe solteira, acredita que tenha algo maligno em sua casa.

Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio (2021)
A nova aventura aterrorizante começa com o exorcismo de um garotinho que não termina como deveria. O demônio acaba entrando num rapaz que mata um outro homem. É quando o casal Ed e Lorraine Warren tem que descobrir o que aconteceu e provar que ele foi possuído por um demônio. O filme se baseia em um fato real documentado em gravações pelo casal Warren.

Bônus!
Patrick Wilson ainda fez pequenas participações em outros filmes derivados das duas franquias. É o caso de ‘Sobrenatural: A Última Chave’ (este está na Netflix) e também de ‘A Freira’ e ‘Annabelle 3: De Volta para Casa’.

Para saber mais sobre filmes e séries, acesse blogdehollywood.com.br

Eliane Munhoz trabalhou para grandes estúdios produtores de conteúdo, como Sony, Paramount e Warner. Adora escrever sobre tudo o que acontece em Hollywood. Por isso, criou o Blog de Hollywood. Desde os últimos lançamentos do cinema às séries de TV e streaming, está tudo lá. Isso sem esquecer as premiações e os red carpets.

* Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Adnews.

Fique ligado no Adnews pelo Instagram e LinkedIn! Pra gente, sair do óbvio é tão óbvio quanto criar e transformar.