Skip to main content

Milton Gonçalves faleceu nesta segunda-feira (dia 30 de Maio), aos 88 anos. Além de grande ator, Milton também foi diretor, cantor, dublador e produtor e fez parte de grandes produções brasileiras que definitivamente não seriam as mesmas sem sua ilustre participação.

Milton teve três filhos com Oda, sua esposa: Ada, Catarina e Maurício. O último citado seguiu os passos do pai e também atuou em diversos longas como “Auto da Compadecida”, por exemplo, interpretando Jesus no purgatório.

O gênio atuou não apenas em diversas novelas e séries de televisão, muitas delas da própria Globo, como também integrou o elenco de muitos filmes que são cruciais para o mundo do cinema e toda a sua história. Ele recebeu diversos prêmios de “Melhor Ator” e, com certeza, nada abaixo disso faria sentindo quando estamos falando de Milton Gonçalves.

Nascido em 1933 , Milton lutou pelo espaço de atores negros na televisão e participou de toda a trajetória anti-racista na mídia e no universo televisivo, além de deixar um verdadeiro legado que serve de inspiração para todo e qualquer brasileiro.

Quer saber mais? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!