Skip to main content

Nesta segunda-feira, 17, a AT&T e o Discovery, Inc. anunciaram um acordo que prevê que a fusão entre WarnerMedia da AT&T. Dessa forma, a combinação entre as duas empresas resultará em uma nova empresa de mídia independente. Porém, o acordo deve entrar em vigor somente em meados de 2022.

Com a conclusão do negócio, muitos nomes conhecidos do mundo da TV e do cinema estarão presentes na mesma plataforma de streaming. Lembrando, que a WarnerMedia é a dona da HBO, CNN, Cartoon Network, TBS, TNT e do estúdio de cinema Warner Bros, que é responsável por grandes franquias como Harry Potter e Batman. Enquanto a Discovery é detentora do Discovery Channel e do o Animal Planet, por exemplo. Ambas as empresas possuem suas próprias plataformas de streaming: HBO Max e Discovery Plus.

Foto: Divulgação/WarnerMedia

O CEO do Discovery, David Zaslav, comandará os negócios combinados, de acordo com o anúncio desta segunda. “Executivos de ambas as empresas” desempenharão “funções de liderança chave”, disse um comunicado à imprensa.

Streaming da AT&T e Discovery irá rivalizar com a Netflix e Disney+

O maior destaque do negócio, é o surgimento de uma plataforma de streaming que promete competir lado a lado com a Netflix e o Disney+, os dois principais streamings atualmente.

“Este acordo une dois líderes de entretenimento com forças de conteúdo complementar e posiciona a nova empresa como uma das principais plataformas globais de streaming direto ao consumidor”, disse o CEO da AT&T, John Stankey, em um comunicado. “Ele apoiará o crescimento fantástico e o lançamento internacional do HBO Max com a pegada global do Discovery e criará eficiências que podem ser reinvestidas na produção de mais conteúdo excelente para dar aos consumidores o que desejam”.

Foto: Divulgação/HBO

O serviço de streaming não focado em ficção do Discovery foi lançado em janeiro, utilizando uma biblioteca de programas de canais como TLC e Animal Planet. Na época, Zaslav disse à CNN que Discovery + era um “ótimo complemento para quem tem Disney ou Netflix, ou HBO, Disney e Netflix.”

Lembrando, que o HBO Max chega ao Brasil em junho, mês que vem.

Detalhes do acordo

Primeiramente, o novo grupo de mídia que surgirá da fusão entre as empresas será avaliado em em cerca de US$ 150 bilhões. Pelos termos do negócio, a AT&T receberia US$ 43 bilhões em uma combinação de dinheiro e títulos de dívida, enquanto seus acionistas teriam os papéis de 71% da nova companhia. Os 29% restantes ficaram com acionistas da Discovery. Segundo comunicado, o conselho das duas empresas aprovaram a transação.

“As oportunidades de streaming direto para o consumidor estão evoluindo rapidamente e, para manter o ritmo e manter uma posição de liderança, várias coisas são necessárias – escala global, acesso a capital, uma gama de conteúdo de alta qualidade e os melhores talentos da indústria”, disse o CEO da AT&T, John Stankey.

Leave a Reply