Skip to main content

Na estreia da Fórmula 1, no GP do Bahrein, a Band registrou altos índices de audiência, conquistando o Trending Topics Brasil do Twitter. Segundo dados do Kantar Ibope Media, na Grande São Paulo, a transmissão alcançou pico de 6,4 e média de 5,2 pontos com share de 11,2%.

A transmissão narrada por Sergio Mauricio, com comentários de Reginaldo Leme e Felipe Giaffone, e reportagens de Mariana Becker rendeu números expressivos para a emissora. Em outras palavras, a Band cresceu 400% em audiência com a transmissão e conquistou o terceiro lugar por 37 minutos. Além disso, em vários momentos, a emissora ficou próxima à vice-liderança.

Enquanto, no Portal da Band, a transmissão também apresentou números expressivos. Durante a corrida, foram 870 mil páginas views e 265 mil visitantes únicos. No total, ao longo do fim semana, os conteúdos de Fórmula 1 tiveram 1,3 milhões de page views e 525 mil de visitantes únicos.

Bandplay, por sua vez,  registrou 65% de novos usuários, a maioria na faixa de 25 a 34 anos. Somente no domingo, foram contabilizados 23.009 novos cadastros. Até o momento, a plataforma conta com 76.820 usuários.

Em relação às redes sociais, no Facebook e Instagram foram 3,2 milhões de impressões com 173 mil engajamentos com a F1. Enquanto, no Twitter, a emissora contabilizou 62 mil tweets sobre F1 na Band e BandSports, com 28 mil usuários usando a #F1naband. Ou seja, 45% das menções do Twitter citaram a Band, levando o canal à liderança do Trending Topics Brasil.

Leave a Reply