São Paulo anuncia investimento de R$ 143 milhões no setor audiovisual
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
Após seu quarto fim de semana nos cinemas, Avatar: o Caminho da Água continua a apresentar bons resultados na bilheteria
Adnews
10.01.2023
Avatar: The Way of Water é agora o sétimo maior filme da história do mundo. Após seu quarto final de semana nos cinemas, a sequência já arrecadou US$ 1,7 bilhão globalmente.
O filme já ultrapassou O Rei Leão de 2019 (US$ 1,663 bilhão) e Jurassic World de 2015 (US$ 1,672 bilhão) e obteve a maior parte de sua bilheteria nos mercados internacionais (US$ 1,19 bilhão) em comparação com os resultados domésticos (US$ 516 milhões), de acordo com o Deadline, que forneceu todos os números de bilheteria.
Para seu lançamento internacional, os maiores mercados de The Way of Water são China ($ 188,3 milhões), França ($ 107,2 milhões), Alemanha ($ 92,6 milhões), Coréia ($ 85,6 milhões) e Reino Unido ($ 69,1 milhões). The Way of Water é o quinto maior filme da história com base em receitas de bilheteria internacional, atrás apenas do Avatar original de 2009, Avengers: Endgame, Titanic e Avengers: Infinity War.
Avatar: o Caminho da Água também está tendo um bom desempenho na América do Norte, onde recentemente ultrapassou US$ 500 milhões. O roteirista e diretor James Cameron agora tem em seu currículo três dos dez maiores filmes da história com base em números de bilheteria. Avatar, de 2009, continua sendo o filme de maior bilheteria de todos os tempos, com US$ 2,922 bilhões, enquanto seu filme Titanic, de 1997, arrecadou US$ 2,2 bilhões.
Graças ao enorme sucesso de bilheteria de Avatar: o Caminho da Água, Cameron está avançando com suas sequências planejadas, começando com Avatar 3 em 2024 . Esse filme já foi filmado e algumas partes de Avatar 4 também foram filmadas.
O resultado também pode demonstrar um fortalecimento da indústria de blockbusters. O cenário estava se estabilizando desde o ano passado após passar por um período difícil por conta da pandemia do COVID 19, que fechou salas de cinema por todo o mundo e colocou em dúvida quando a o mercado voltaria de fato a dar retorno significativo.
Essa matéria usou como fonte a escrita por Eddie Makuch para o site GameSpot.
Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
O Fundo Social de São Paulo (Fussp) distribuiu 42.595 cobertores desde o início da Campanha do Agasalho 2025, em 2 de junho. A iniciativa visa atender pessoas em situação de…
Em meio ao recuo de multinacionais em compromissos com a inclusão e ao encerramento de departamentos de diversidade, a Agência Bistrô lança a campanha Museu do Orgulho, que projeta um…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.