São Paulo anuncia investimento de R$ 143 milhões no setor audiovisual
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
A Tucum, plataforma dedicada à valorização da cultura indígena, lança uma ação interativa que transforma banners digitais em um canal de diálogo ao vivo com artistas indígenas. Criada pela agência…
Adnews
14.02.2025
A Tucum, plataforma dedicada à valorização da cultura indígena, lança uma ação interativa que transforma banners digitais em um canal de diálogo ao vivo com artistas indígenas. Criada pela agência Felicidade Collective, a iniciativa convida o público a clicar em anúncios que os direcionam para uma sala no Google Meet, onde podem conversar diretamente com os criadores das obras — indígenas de etnias como Asurini, Waurá e Xingu.
A proposta vai além da divulgação da arte indígena e reforça a importância da luta pela preservação cultural e ambiental. “A ação busca ainda destacar a autenticidade e o verdadeiro valor por trás da arte indígena, frequentemente copiada pela indústria”, afirma Tomás Correa, CCO da Felicidade Collective.
A segunda edição da ação ocorre no próximo sábado, 15 de fevereiro, dentro do mês que celebra a luta dos povos indígenas. A ideia é ampliar o alcance da iniciativa para envolver o maior número possível de etnias.
“Desde o início, a ideia foi ir além de uma campanha tradicional e transformar a mídia em uma experiência real e profunda. Queríamos que cada interação fosse um mergulho no universo desses artistas, onde cada peça de arte e cada conversa traz uma história de resistência, identidade e preservação. É um projeto que honra as culturas indígenas e a importância de seus guardiões na manutenção da floresta em pé”, explica Tomás Correa.
A Tucum, que já apoia mais de 2.400 artesãs e artesãos de 86 povos originários e comunidades tradicionais da Amazônia, Cerrado e Mata Atlântica, reforça seu compromisso com a preservação. “Ao fortalecer os povos originários, a Tucum ajuda a assegurar a manutenção da mata em pé através dos seus maiores guardiões, contribuindo para a manutenção de mais de 2 milhões de hectares de florestas”, destaca Amanda Santana, sócia-fundadora da Tucum Brasil.
A ação acontece mensalmente, promovendo novas oportunidades de troca entre o público e os artistas indígenas.
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
O Fundo Social de São Paulo (Fussp) distribuiu 42.595 cobertores desde o início da Campanha do Agasalho 2025, em 2 de junho. A iniciativa visa atender pessoas em situação de…
Em meio ao recuo de multinacionais em compromissos com a inclusão e ao encerramento de departamentos de diversidade, a Agência Bistrô lança a campanha Museu do Orgulho, que projeta um…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.