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A Tucum, plataforma dedicada à valorização da cultura indígena, lança uma ação interativa que transforma banners digitais em um canal de diálogo ao vivo com artistas indígenas. Criada pela agência Felicidade Collective, a iniciativa convida o público a clicar em anúncios que os direcionam para uma sala no Google Meet, onde podem conversar diretamente com os criadores das obras — indígenas de etnias como Asurini, Waurá e Xingu.

A proposta vai além da divulgação da arte indígena e reforça a importância da luta pela preservação cultural e ambiental. “A ação busca ainda destacar a autenticidade e o verdadeiro valor por trás da arte indígena, frequentemente copiada pela indústria”, afirma Tomás Correa, CCO da Felicidade Collective.

A segunda edição da ação ocorre no próximo sábado, 15 de fevereiro, dentro do mês que celebra a luta dos povos indígenas. A ideia é ampliar o alcance da iniciativa para envolver o maior número possível de etnias.

“Desde o início, a ideia foi ir além de uma campanha tradicional e transformar a mídia em uma experiência real e profunda. Queríamos que cada interação fosse um mergulho no universo desses artistas, onde cada peça de arte e cada conversa traz uma história de resistência, identidade e preservação. É um projeto que honra as culturas indígenas e a importância de seus guardiões na manutenção da floresta em pé”, explica Tomás Correa.

A Tucum, que já apoia mais de 2.400 artesãs e artesãos de 86 povos originários e comunidades tradicionais da Amazônia, Cerrado e Mata Atlântica, reforça seu compromisso com a preservação. “Ao fortalecer os povos originários, a Tucum ajuda a assegurar a manutenção da mata em pé através dos seus maiores guardiões, contribuindo para a manutenção de mais de 2 milhões de hectares de florestas”, destaca Amanda Santana, sócia-fundadora da Tucum Brasil.

A ação acontece mensalmente, promovendo novas oportunidades de troca entre o público e os artistas indígenas.