A Eagle Agência está à frente da ativação da Carreta da Mamografia, parte da iniciativa “Pense Rosa”, promovida pela BB Seguros em parceria com a ONG OrientaVida durante o Outubro Rosa. A ação tem como objetivo levar exames de detecção e diagnóstico de câncer de mama a mulheres de regiões carentes do estado de São Paulo, por meio de unidades móveis.
A Carreta da Mamografia faz parte do Programa de Doação de Exames de Câncer de Mama, que acontece ao longo do ano em todo o Brasil, utilizando também navios e parcerias com clínicas, laboratórios e hospitais em diversas localidades.
Desde o início da campanha, em 2016, até junho de 2024, mais de 26.557 mulheres foram atendidas, resultando em 180 diagnósticos de câncer de mama. Apenas no segundo semestre de 2023, a iniciativa detectou 29 novos casos, o equivalente a um para cada 220 mamografias realizadas. Idealizada pela ONG OrientaVida, a campanha também atua na capacitação profissional de mulheres em situação de vulnerabilidade, garantindo mais acesso a cuidados essenciais.
Com esse impacto, a campanha “Pense Rosa”, realizada pela Eagle Agência para a BB Seguros, conquistou o 1º lugar na categoria “Ação ou Iniciativa de Apoio ao 3º Setor” no Prêmio Live, reforçando sua relevância social e seu compromisso com a saúde pública.
“Realizar as ativações da Carreta da Mamografia para a BB Seguros é uma oportunidade única e gratificante”, afirma Brenda Maia, CEO da Eagle Agência. Durante os exames, as mulheres que aguardam atendimento podem participar de um spa de mãos oferecido no local. “O câncer de mama é uma das maiores preocupações de saúde para as mulheres, e poder contribuir diretamente para levar exames de detecção e diagnóstico a regiões carentes é uma responsabilidade que abraçamos com muito orgulho. Acreditamos que essa é a essência de trabalhar com propósito”, finaliza Brenda Maia.